Previsão Médias Medicina 2022

Olá colega.
Para mim também já é impossível pedir o pré requisito à medica de família, o que vou fazer é, se entrar, ou tentar ir a um hospital privado, ou às vagas do centro de saúde.
Sei que já falaram por aqui sobre os pré-requisitos mas não estou a conseguir encontrar essas mensagens. Estou muito na dúvida em relação ao que fazer quanto a isso, a probabilidade de entrar em Medicina é quase nula mas nunca impossível e sei que pedem o pré-requisito A mas as minhas opções seguintes são Med Dentária e Veterinária, o qual já pedem o pré-requisito B. Tem havido bastantes problemas no centro de saúde com os médicos de família e pelo que percebi a minha médica nem tem estado lá, acham que devia já começar a tentar tratar disso? Ou só mesmo quando for colocada, e posso pedir os requisitos A e B e depois só uso o que precisar ou isso não pode ser feito? Se me souberem responder a isso, agradeço imenso.
A mim quem me preencheu os pré-requisitos, quer o A quer o B, não foi o meu médico de família, mas sim a médica interna que o acompanhava. Foi ela quem assinou e tudo. Já há dois anos quando entrei em enfermagem não foi o meu médico que preencheu porque estava de férias e não me disseram nada. Por isso, se conseguirem agendar com outro médico à partida não haverá problema, ele faz o exame físico e aquelas coisas todas para o questionário individual de saúde, que vai ficar para o centro de saúde, e pronto.

Olá colega.
Para mim também já é impossível pedir o pré requisito à medica de família, o que vou fazer é, se entrar, ou tentar ir a um hospital privado, ou às vagas do centro de saúde.
Sim em último caso terá de ser assim, obrigada!
Post automatically merged:

Podes apenas preencher o A, que também serve como pré-requisito B. O contrário é que não dá. Se não estiveres muito ocupada agora, acho que mais vale tratares disso o mais cedo que consigas e ficas despachada. Podes não ter muito tempo entre a saída dos resultados e o dia da matrícula e depois a correria é maior.
Não sabia mesmo que ao preencher o A também servia para o B mas faz sentido, muito obrigada!

• Like
Reactions: doctorwhy
Tenho pré requisitos com data de 12 Agosto. Estará válido certo?
Seguramente que sim. De qualquer forma não vi na legislação qual a validade dos mesmos... A minha filha entrou o ano passado na UBI e este ano voltou a candidatar-se e vamos pedir nova declaração médica até porque entregou e já não tem os documentos originais.
Alguém pode confirmar qual a validade dos pré-requisitos?

Seguramente que sim. De qualquer forma não vi na legislação qual a validade dos mesmos... A minha filha entrou o ano passado na UBI e este ano voltou a candidatar-se e vamos pedir nova declaração médica até porque entregou e já não tem os documentos originais.
Alguém pode confirmar qual a validade dos pré-requisitos?
Não existe legislação que preveja a validade de um pré-requisito, acredito que possa depender da universidade em questão. Isto seria algo a se confirmar com a universidade. Algumas podem solicitar um documento de até um mês. Podes ver a deliberação sobre esse assunto aqui: https://files.dre.pt/2s/2022/03/060000000/0017400205.pdf

• Like
Reactions: imatinhos and nj05
Não existe legislação que preveja a validade de um pré-requisito, acredito que possa depender da universidade em questão. Isto seria algo a se confirmar com a universidade. Algumas podem solicitar um documento de até um mês. Podes ver a deliberação sobre esse assunto aqui: https://files.dre.pt/2s/2022/03/060000000/0017400205.pdf
Obrigado! Já tinha consultado esse documento. Mas julgo que em nenhum lado é referido o periodo de validade dos pré-requisitos, certo?

Só para informar que falei agora com uma amiga minha da FMUL e este ano as teóricas são presenciais.🥲
E em relação as videoaulas teóricas do ano passado do 1 ano, essa minha amiga acha que não vão ser disponibilizadas🥲

Só para informar que falei agora com uma amiga minha da FMUL e este ano as teóricas são presenciais.🥲
E em relação as videoaulas teóricas do ano passado do 1 ano, essa minha amiga acha que não vão ser disponibilizadas🥲
É uma das melhores coisas que a pandemia trouxe, não se entende. 🙃

Mas os alunos têm guardadas nas drives, é tranquilo :)
Mas é isso q eu estou a dizer. Eles agora não têm acesso as videoaulas e não sabem se conseguem disponibilizar. Vamos rezar para que consigam disponibilizar 🙏
As sebentas e tudo o resto como são pdfs eles têm tudo, as aulas e que é mais complicado

Verdade!! :/
É uma das melhores coisas que a pandemia trouxe, não se entende. 🙃
Completamente… num dos semestres do 5.º ano vamos ter aulas pré-gravadas no moodle, mas no outro são presenciais mesmo.
Mas é isso q eu estou a dizer. Eles agora não têm acesso as videoaulas e não sabem se conseguem disponibilizar. Vamos rezar para que consigam disponibilizar 🙏
As sebentas e tudo o resto como são pdfs eles têm tudo, as aulas e que é mais complicado
Pois, possivelmente é porque estavam no moodle ou então entretanto tiraram-nos o acesso às pastas da drive onde estavam aulas gravadas e nem dei por isso. Não faz sentido, mas pronto…
As matrículas continuam a ser online? Ou temos que ir à faculdade?
É uma boa questão que convém confirmar no site de cada faculdade. Isto porque imensa coisa está a voltar ao presencial e quase nada se mantém online… possivelmente para quem gere isto talvez seja mais simples fazer a matrícula online, mas não sei.

Sou a única que acha que este ano a média da FMUL vai ser maior que na NMS? É que eu não vejo quase ninguém a por a NMS em primeira opção 😂
Também já tinha dito isso e acho que vai mesmo acontecer ahahaha cada vez mais me convenço disso. Em 2015 também aconteceu isso portanto é bem provável, entre os fatores penso que possa estar o facto da FMUL estar numa zona, que na minha opinião, é melhor e porque a NMS vai mudar o polo de Medicina para Carcavelos até 2024, inclusive já começaram as obras lá, pelo que percebi, sendo assim penso que já fica mais difícil a nível de transportes e assim.