Previsão Medias - Engenharia Informática 24/25

Santiago Maria

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2024
Boa tarde!

Vou ingressar este ano no ensino superior e confesso que não ando a aproveitar muito bem as minhas férias devido à tendência para subir as médias em Engenharia Informática. Sou um apaixonado pela programação e tenho atualmente média de 17,4 de ingresso e o meu sonho era entrar no técnico do Taguspark (cujo média é de 17,1).

Como as médias no exame de matemática subiram tanto, apesar de ter colocado o IST na minha primeira opção, coloquei o ISEP na segunda (cujo média é de 16,5). O problema é que estou a começar a ficar muito preocupado de não conseguir sequer entrar no ISEP, e sinceramente caso não entrar em nenhuma das duas instituições irei ficar muito desapontado comigo mesmo.

Por isso aqui fica o meu problema, será que as médias vão subir assim tanto, qual serão mais ou menos os valores? E como devo lidar caso não for colocado em nenhuma das minhas principais opções? Se puderem me responder, ficarei muito agradecido.

Eu acho que pelo menos no ISEP entras com alguma garantia, duvido que suba quase 1 valor.

Terminei este ano a Licenciatura em Engenharia Informática no ISEP e entrei no mestrado por isso, se tiveres alguma dúvida, estou disponível para tirar dúvidas.

Agora tenta mesmo aproveitar estes dias e não fiques a pensar nisso. Sei que é difícil, mas pensares ou não, o resultado vai ser o mesmo. Se não fores colocado, podes sempre voltar a candidatar-te na 2ª fase ou mudar de faculdade no final do 1º ano. Até podes vir a gostar mais das outras... Nada está perdido :)

Eu acho que pelo menos no ISEP entras com alguma garantia, duvido que suba quase 1 valor.

Terminei este ano a Licenciatura em Engenharia Informática no ISEP e entrei no mestrado por isso, se tiveres alguma dúvida, estou disponível para tirar dúvidas.

Agora tenta mesmo aproveitar estes dias e não fiques a pensar nisso. Sei que é difícil, mas pensares ou não, o resultado vai ser o mesmo. Se não fores colocado, podes sempre voltar a candidatar-te na 2ª fase ou mudar de faculdade no final do 1º ano. Até podes vir a gostar mais das outras... Nada está perdido :)
Muito obrigado pelo teu comentário!!!

Se não for de muito incómodo, consegues partilhar comigo a tua experiência no ISEP? Disseram me que o corpo docente lá é muito bom e o programa também, mas sinceramente não sei praticamente nada acerca do ambiente e de como são os relacionamentos interpessoais.

Não tenho nada a reclamar do ambiente! Não sei se tens interesse em praxe, mas eu não tive (apenas fui lá 1 vez e não gostei) e mesmo assim consegues fazer amizades muito facilmente!

Estamos todos dispostos a ajudar. Eu fiz resumos da maioria das cadeiras (para ajudar os mais novos/os do meu ano) e criei um Discord para toda a gente tirar dúvidas e interagirmos. De resto, temos grupos do Whatsapp para cada ano (e tens acesso aos anteriores) para tirares qualquer dúvida. Além disso, temos as clássicas semanas de recepção ao caloiro e ISEP Lounge quase todas as semanas.

É um curso puxado, não vou mentir, mas consegues fazer facilmente se tiveres bons hábitos de estudo. Não sei se queres saber algo específico, mas podes perguntar qualquer coisa.

• Like
Reactions: Santiago Maria
Não tenho nada a reclamar do ambiente! Não sei se tens interesse em praxe, mas eu não tive (apenas fui lá 1 vez e não gostei) e mesmo assim consegues fazer amizades muito facilmente!

Estamos todos dispostos a ajudar. Eu fiz resumos da maioria das cadeiras (para ajudar os mais novos/os do meu ano) e criei um Discord para toda a gente tirar dúvidas e interagirmos. De resto, temos grupos do Whatsapp para cada ano (e tens acesso aos anteriores) para tirares qualquer dúvida. Além disso, temos as clássicas semanas de recepção ao caloiro e ISEP Lounge quase todas as semanas.

É um curso puxado, não vou mentir, mas consegues fazer facilmente se tiveres bons hábitos de estudo. Não sei se queres saber algo específico, mas podes perguntar qualquer coisa.
Alô! Será possível partilhares o discord de que falaste?

O server é exclusivo pa malta de informática ou a malta de eletro também pode ter acesso?