Previsões Exame Nacional Geografia A.2018

   
Pessoalmente achei o exame de Filosofia deste ano mais acessível que o do ano passado então pode ser que o exame de Geografia deste ano também seja mais acessível que o do ano passado. É só preciso ter muita atenção ao que é perguntado e pensem bem nas respostas!
 
Olá!! Então como vos correu o exame, pessoalmente fiquei assustado com a drástica mudança de estrutura, mas até achei razoavelmente acessível...
Não saiu pesca, fiquei mesmo feliz, mas já sei que errei coisas muito básicas...
EDIT: Afinal correu muito mal!!!!!! Feitas as contas vpu ter 11,8 a 12,4 e fui a exame com 17.....
 
Última edição:
Eu repeti o exame, pois o ano passado correu-me mal, fui com 11V e tirei 9.5V, ao menos consegui manter a nota.
Só comecei a estudar ontem à noite, pensei que o exame me tivesse corrido muito mal, mas só na escolha múltipla consegui tirar 8,4V. As escritas depende um bocado do stor, se não for rigoroso penso que ainda consigo subir a nota interna.
Pensei que tivesse errado quase todas as escolhas múltiplas, até fiquei surpreendido, visto que havia matéria que eu já nem me lembrava que tinha dado :tearsofjoy:
 
Tive 8,4 na escolha múltipla, mas sei que tive muito mal nas de desenvolvimento. Cá vou eu anular geografia e para o ano faço o exame outra vez.
 
Tive 8,4 na escolha múltipla, mas sei que tive muito mal nas de desenvolvimento. Cá vou eu anular geografia e para o ano faço o exame outra vez.
ahah ontem estavas com medo das escolhas múltiplas, mas até te saíste bem...
Eu tive 7,8 nessas... Cá vou eu à 2 fase...
 
acho que vou tirar entre 14 e 16 depende das perguntas de desenvolvimento
 
Nas perguntas de 8 pontos, é necessário nós desenvolvermos e explicar-mos as respostas, ou ir direto ao assunto basta?
É que eu fui direto às resposta, referi os 2 pontos sem desenvolver, vou ser prejudicado por causa disso mesmo que as respostas estejam certas?
 
Eu tirei 7.5 nas escolhas múltiplas...vamos lá ver as perguntas de desenvolvimento, mas mesmo assim conto de ir à 2ª Fase.
 
Por pura distração consegui errar a primeira escolha multipla do exame, mas mesmo assim deu para ter 9 nas questões múltiplas
 
acho que vou tirar entre 14 e 16 depende das perguntas de desenvolvimento
Super bom!! Parabéns!
Boa sorte, eu prefiro anular e passo este verão descansado. Para o ano é a estudar desde o dia 1
Obrigado... Pois eu não quero fazer para o ano, porque para o que quero seguir na faculdade é ou Economia e Matematica ou Geografia e Matematica, e nunca vou usar geografia como prova de ingresso...
Post automatically merged:

O exame não era difícil, é isso que me irrita... A que mais me irritou foi a 15.1 aquilo do relevo litoral eu meti relevo aplanado e relevo acidentado :tearsofjoy::sweatsmile:
 
Dá para anular a disciplina e fazer exame por externo após completar a mesma? Ou como vai ser?
Se completaste a disciplina, para o ano podes repetir o exame para fazer melhoria, ou então podes fazer melhoria de nota já na 2ª fase (neste caso só não sei se a nota da 2ª fase poderá ser usada como prova de ingresso na 1ª fase do próximo ano).
Imagina, fazes o exame, e terminas a disciplina com 10V, se fores à segunda fase fazer melhoria, se tirares 10V, acabas o ano com a nota que acabas (nunca prejudicando a tua nota). Por exemplo, se vais com 10V e tiras 15, a tua nota interna passa automaticamente para 15V, se tirares menos de 10, mantens o 10.
Se repetires o exame para o ano acontece o mesmo, se tirar por exemplo 19V, a tua nota interna passa para 19V, se tirares menos no exame do que a tua nota interna, nunca és prejudicado.
 
Se completaste a disciplina, para o ano podes repetir o exame para fazer melhoria, ou então podes fazer melhoria de nota já na 2ª fase (neste caso só não sei se a nota da 2ª fase poderá ser usada como prova de ingresso na 1ª fase do próximo ano).
Imagina, fazes o exame, e terminas a disciplina com 10V, se fores à segunda fase fazer melhoria, se tirares 10V, acabas o ano com a nota que acabas (nunca prejudicando a tua nota). Por exemplo, se vais com 10V e tiras 15, a tua nota interna passa automaticamente para 15V, se tirares menos de 10, mantens o 10.
Se repetires o exame para o ano acontece o mesmo, se tirar por exemplo 19V, a tua nota interna passa para 19V, se tirares menos no exame do que a tua nota interna, nunca és prejudicado.
Muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma vou esclarecer melhor isto para não me enganar, mas para já foi uma ótima ajuda, muito obrigado mesmo
 
Oh pessoal que fez exame de geografia... No exercício de identificar as 2 regiões agrárias eu só identifiquei 1 bem e no exercício de identificar as 2 formas de relevo também só identifiquei 1 bem... Nesses exercícios tenho 0 ou tenho metade da cotação???
 
Oh pessoal que fez exame de geografia... No exercício de identificar as 2 regiões agrárias eu só identifiquei 1 bem e no exercício de identificar as 2 formas de relevo também só identifiquei 1 bem... Nesses exercícios tenho 0 ou tenho metade da cotação???
Tens metade da cotação...
 
  • Like
Reactions: Carvalho12345
Só pergunto porque nos critérios essas perguntas não têm os "descritores de desempenho"...
 
Muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma vou esclarecer melhor isto para não me enganar, mas para já foi uma ótima ajuda, muito obrigado mesmo
Sim, faz isso. Vai à secretaria da escola e informa-te melhor sobre a repetição de exames. Eu por exemplo repeti o exame este ano para fazer melhoria, e só percebi que era possível fazer melhoria da nota interna aqui no fórum da Uniarea.

Agora é que fui ler a minha resposta e vi que está um pouco confusa. Se por acaso quiseres que explique melhor, eu posso explicar. Qualquer coisa também podes pesquisar aqui no fórum acerca da repetição de exames, há vários tópicos a explicar isso da melhoria de nota
 
  • Like
Reactions: davis