Previsões médias 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Francisco Amorim

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2017
Vou-me candidatar na segunda fase para Engenharia e Gestao Industrial na Universidade de coimbra, sendo que a nota do ultimo colocado foi 153.3 e a minha é de 162. Tenho hipoteses de entrar??

DiogoFilipeMon

O Oráculo
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Vou-me candidatar na segunda fase para Engenharia e Gestao Industrial na Universidade de coimbra, sendo que a nota do ultimo colocado foi 153.3 e a minha é de 162. Tenho hipoteses de entrar??
Deves entrar duvido seriamente que a media suba tanto!
Boa sorte :D

rittzisabel

Membro
Matrícula
13 Junho 2017
Olá outra vez :)!
Sim até tens grandes hipóteses, tens +/- um valor de avanço por isso eu ficaria surpreso se não entrasses !
Boa sorte ;)
O meu medo é que as médias subam muito! Porque na primeira fase a média subiu 0,7 relativamente ao ano passado! Algo que eu não esperava...

DiogoFilipeMon

O Oráculo
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
O meu medo é que as médias subam muito! Porque na primeira fase a média subiu 0,7 relativamente ao ano passado! Algo que eu não esperava...
Mesmo subindo outros 0,7 a tua media fica acima por isso entras de qualquer maneira!
Relaxa! Vai correr tudo bem :)!

É que na primeira fase nao entrei nesse curso em Aveiro por criterios de desempate, daí as minhas duvidas e inseguranças
Obrigado pela resposta :)
Tinhas PIs mais baixas que o outro???
Não te preocupes desta é de vez ;)!

Nada Castro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2017
Olá a todos! Este ano a média de direito na UMinho subiu umas surpreendentes 5 décimas. Visto que o exame de português desceu 8 décimas da 1 para a 2 fase, acham que a média desce? Se sim, quanto?

DiogoFilipeMon

O Oráculo
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Olá a todos! Este ano a média de direito na UMinho subiu umas surpreendentes 5 décimas. Visto que o exame de português desceu 8 décimas da 1 para a 2 fase, acham que a média desce? Se sim, quanto?
Olá ;)!
Acho que não podes comparar da 1ª para a 2ª isso não de daria uma boa ideia do que pode acontecer pois conta sempre o melhor por isso só usa o exame da segunda fase quem teve uma nota melhor do que da primeira e sendo que a media descer suponho que não tenham sido muitas pessoas! Compara as medias dos exames da segunda fase e da primeira e do curso do ano 2015 com as do 2016 e tenta aplicar isso a 2016 e 2017, acho que isso é a maneira a seguir que te consegue dar a melhor ideia possível :)!
Espero ter ajudado :D!

J.P.

Membro Veterano
Matrícula
15 Março 2016
Olá ;)!
Acho que não podes comparar da 1ª para a 2ª isso não de daria uma boa ideia do que pode acontecer pois conta sempre o melhor por isso só usa o exame da segunda fase quem teve uma nota melhor do que da primeira e sendo que a media descer suponho que não tenham sido muitas pessoas! Compara as medias dos exames da segunda fase e da primeira e do curso do ano 2015 com as do 2016 e tenta aplicar isso a 2016 e 2017, acho que isso é a maneira a seguir que te consegue dar a melhor ideia possível :)!
Espero ter ajudado :D!

Qual enfermeiro qual quê RP logo :tearsofjoy:

Miguelffp98

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2016
Boa tarde.
Alguma previsão de subida/descida de média em Évora nos cursos de Gestão e Economia?
Na 1 fase fiquei a 5 centésimas de entrar em Gestão(1ºopçao) e a 3 centésimas de entrar em Economia(2 opção).

joao3820

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2017
Boa tarde. A minha média de candidatura é 14,73 (contando com os exames de físico-química e matemática) e gostaria imenso de entrar em física na FCUP. Como o último colocado do ano passado tinha 13,5, achei que entrava de certeza. Porém, a média subiu para 15,7. A minha 2° opção era engenharia física, porém, a média do último colocado foi 14,78 (relembro que a minha era 14,73). Acham que tenho alguma hipótese para a 2 fase ( ou será que isto é obra de um Deus que, por eu ter sido um mau menino, anda agora a gozar comigo)? E, sendo que quero mesmo estudar física, o que me sugerem que faça?

• Like
Reactions: Mstudent17

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Boa tarde. A minha média de candidatura é 14,73 (contando com os exames de físico-química e matemática) e gostaria imenso de entrar em física na FCUP. Como o último colocado do ano passado tinha 13,5, achei que entrava de certeza. Porém, a média subiu para 15,7. A minha 2° opção era engenharia física, porém, a média do último colocado foi 14,78 (relembro que a minha era 14,73). Acham que tenho alguma hipótese para a 2 fase ( ou será que isto é obra de um Deus que, por eu ter sido um mau menino, anda agora a gozar comigo)? E, sendo que quero mesmo estudar física, o que me sugerem que faça?
na minha opiniao devias tentar a 2ºfase,nao perdes nada em tentar!se quiseres muito entrar na faculdade este ano coloca outras opçoes de cursos relacionados com fisica,pode ser que ate haja o regime de mudança de curso para fisica (tem aqui as vagas para isso FCUP - Licenciatura em Física mas desconheço as regras)
ou podes sempre ficar um ano a repetir exames para tentar de novo para o ano,se queres mesmo fisica vai valer a pena e acredita que há muita gente a fazer o mesmo,um ano passa depressa,boa sorte! :)
encontrei a informaçao de mudança de curso!
FCUP - Reingressos e Mudanças de Par Instituição/Curso 2017/2018

dottraw

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Curso
Tradução
Instituição
FL Universidade de Lisboa
Boas, reparei, no edital da DGES, que o curso de Audiovisual e Multimédia da ESCS tinha ainda muitas vagas para a 2ª fase, quando comparado com os outros cursos do mesmo estabelecimento. Isto significa que não preencheram todas as vagas da 1ª fase? Já agora, qual pensam ser a subida para a 2ª fase desse mesmo curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @dottraw
Boas, reparei, no edital da DGES, que o curso de Audiovisual e Multimédia da ESCS tinha ainda muitas vagas para a 2ª fase, quando comparado com os outros cursos do mesmo estabelecimento. Isto significa que não preencheram todas as vagas da 1ª fase? Já agora, qual pensam ser a subida para a 2ª fase desse mesmo curso?
As 14 vagas surgiram de alunos que não se matricularam:
Origem das Vagas para a 2.ª Fase 2017

ritainesolig

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Boa noite.
Eu gostaria de saber como é possível haver cursos em que a nota de candidatura do ultimo colocado pelo contingente geral é inferior a 100, ( como exemplo contabilidade e administração no instituto politécnico de coimbra em 2015) visto que para concorrermos ao concurso nacional de acesso ao ensino superior obrigatoriamente temos de ter no mínimo 9,5/10 na prova de ingresso e todas as disciplinas feitas com 10 no mínimo?

Matrícula
26 Julho 2017
Boa noite.
Eu gostaria de saber como é possível haver cursos em que a nota de candidatura do ultimo colocado pelo contingente geral é inferior a 100, ( como exemplo contabilidade e administração no instituto politécnico de coimbra em 2015) visto que para concorrermos ao concurso nacional de acesso ao ensino superior obrigatoriamente temos de ter no mínimo 9,5/10 na prova de ingresso e todas as disciplinas feitas com 10 no mínimo?
Existem algums exemplos de últimos colocados com 9.5, por exemplo agronomia em Évora, 2016, se não me engano

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @ritainesolig
Tens os alunos dos cursos profissionais, artísticos, vocacionais e recorrente que fazem a média do secundário através da CFCEPE, em que esse valor pode dar 9,5 valores. Além disso, tens alunos como os dos cursos EFA, que são cursos que não têm qualquer nota final, logo a nota de candidatura deles é composta a 100% pela nota dos exames nacionais pedidos como prova de ingresso.

• Like
Reactions: Alterado and a fish

sam_mukka

Membro Veterano
Matrícula
19 Novembro 2015
Curso
Ciência Política (PP)
Instituição
ISCTE-IUL
Olá, alguem sabe quando é que a DGES atualiza as tabelas com as médias dos colocados deste ano?

Status
Não está aberto para novas mensagens.