Previsões médias 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.

JoanaRodrigues99

Membro Caloiro
Matrícula
31 Janeiro 2018
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
Nova FCSH
A minha média de candidatura é 173,5 e quero candidatar-me a CC na FCSH, sendo que a média do ano passado foi 168,9. As médias dos exames utilizados para ingresso baixaram este ano. Estou a stressar imenso porque não sei se entro! O que acham?

dino3

Membro Catedrático
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
A minha média de candidatura é 173,5 e quero candidatar-me a CC na FCSH, sendo que a média do ano passado foi 168,9. As médias dos exames utilizados para ingresso baixaram este ano. Estou a stressar imenso porque não sei se entro! O que acham?

Penso que deves entrar.

margaridaor

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2017
Olá,
Alguém sabe qual a probabilidade das médias para Publicidade e Marketing + Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS baixarem? Visto que as médias das provas de ingresso que são pedidas baixaram...

Bruno1234

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2018
Olá!
Sou do curso de ciências e tecnologias e a minha média de secundário é de 13 valores. Fiz o exame de biologia e geologia obtendo 14 valores.
Este ano pretendo entrar para o ensino superior para o curso de psicologia. Reparei que para a universidade a que me pretendo candidatar, a nota de acesso é calculada através da seguinte fórmula:
  • 50% da nota do ensino secundário
  • 50% da nota da prova de ingresso
A minha nota de acesso é então 13,5. No entanto, a nota do último colocado em 2017/2018 ( na 1ª fase) é de 138,5.
Quais são as probabilidades de eu conseguir entrar neste curso?

Agradeço resposta.
Obrigado!

lowkins

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
Tenho média de 142,7 para a ESEL, sendo que o último colocado do ano passado tinha 134,8. Com isto do corte de vagas acham que posso ficar confiante ou nem por isso?

Rui_Tavares

Membro
Matrícula
17 Junho 2017
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Instituição
IST
Tenho média de 142,7 para a ESEL, sendo que o último colocado do ano passado tinha 134,8. Com isto do corte de vagas acham que posso ficar confiante ou nem por isso?
Acho que em principio podes estar confiante!

• Like
Reactions: lowkins

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Mais alguém acha que consigo? Será q a média mantém ou desce? Ou será que sobe e eu fico a ver navios?
Eu também acredito que desça! Preciso de acreditar ainda mais que tu pois tenho 177,5 e, se fosse no ano anterior, ou seria das últimas colocadas ou então ficaria de fora:tearsofjoy: Mas só vais mesmo concorrer para Lisboa?

TrunkWill0

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2018
Eu também acredito que desça! Preciso de acreditar ainda mais que tu pois tenho 177,5 e, se fosse no ano anterior, ou seria das últimas colocadas ou então ficaria de fora:tearsofjoy: Mas só vais mesmo concorrer para Lisboa?

sim, so vou concorrer para lisboa. tudo o resto fica muito longe...

Toda a gente diz q as medias estao muito altas e tem q começar a baixar. para alem disso, as pessoas com muito boas notas estao a deixar de ter interesse na area da saude e nota se um aumento da procura de cursos de engenharia. o exame de portugues nao foi facil, as notas foram baixas e acredito que baixe as medias da disciplina e por isso prejudique muita gente. a media do exame de matematica tambem desceu umas quantas decimas. para alem disso ha aquele problema das rendas em lisboa e como o numero de vagas se mantem o mesmo eu acho que estao apresentadas todas as condiçoes para que as medias de medicina baixem... é esperar ansiosamente para ver o que o futuro nos reserva.
até lá vamos conspirando xD

Última edição:
  • Like
Reactions: Joanaarcos

a27

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Tenho 185,3 de média, e pretendo candidatar-me à FMUP ( Medicina - Porto ) e ao ICBAS ( Porto ), que tiveram como média ano passado 183,3 e 182,3.
Acham que não haverá problemas na entrada?
As médias para Medicina irão subir?
Post automatically merged:

Toda a gente diz q as medias estao muito altas e tem q começar a baixar. para alem disso, as pessoas com muito boas notas estao a deixar de ter interesse na area da saude e nota se um aumento da procura de cursos de engenharia. o exame de portugues nao foi facil, as notas foram baixas e acredito que baixe as medias da disciplina e por isso prejudique muita gente. a media do exame de matematica tambem desceu umas quantas decimas. para alem disso ha aquele problema das rendas em lisboa e como o numero de vagas se mantem o mesmo eu acho que estao apresentadas todas as condiçoes para que as medias de medicina baixem... é esperar ansiosamente para ver o que o futuro nos reserva.

Tenho 185,3 de média, e pretendo candidatar-me à FMUP ( Medicina - Porto ) e ao ICBAS ( Porto ), que tiveram como média ano passado 183,3 e 182,3.

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
MEFT
Instituição
IST
Outra vez? Já te responderam e já fizeste imensas vezes essa questão. Daqui em diante, qualquer post que faças sobre isso será eliminado.

• Like
Reactions: Blasty

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM

Nesse caso desejo-te muito boa sorte, espero mesmo que consigas entrar e que venhamos a ser colegas (era sinal que também consegui :tearsofjoy:)
Concordo plenamente com tudo o que acabaste de dizer! Aliás... até diria que não há nada ou são poucos os argumentos que indiquem a possibilidade de uma subida das médias a medicina!

• Like
Reactions: CarolinaPires

A.Carvalho

Membro
Matrícula
8 Junho 2018
Boa tarde. Podem-me tranquilizar e dizer se 18.12 é uma média passível de ingresso na Universidade do Minho em Medicina. Obrigado e peço desculpa pela repetição da pergunta que se encontra noutro tópico (contudo continuo sem resposta).

• Like
Reactions: Joanaarcos

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Boa tarde. Podem-me tranquilizar e dizer se 18.12 é uma média passível de ingresso na Universidade do Minho em Medicina. Obrigado e peço desculpa pela repetição da pergunta que se encontra noutro tópico (contudo continuo sem resposta).
Recorda-me qual a média do ultimo colocado do ano anterior??

Joanaarcos

Membro Veterano
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Penso que foi 18.13
Eu diria que dentro do esperado que é as médias descerem sim, tens fortes possibilidades de entrar...mas ninguém te vai garantir isso até ao dia dos resultados. Só vais concorrer para a UMinho? ou era onde querias mesmo mesmo entrar?

Status
Não está aberto para novas mensagens.