Previsões médias 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá!
Sou nova por estas bandas... e nestas andanças, também... Estou com algumas inseguranças quanto à minha entrada na faculdade. Tenho média de 17,7 e "quero" gestão na FEP. O último, o ano passado, entrou com 17,5... Poderei ter esperanças de entrar? (já sei que certezas só em setembro... mas são veremos pelas possibilidades...). Obrigada e boa sorte!

tenho media de 181,3 para tentar entrar em engenharia mecanica no ist (ultimos colocados de 2015 ate 2017: 170 , 169,8 e 173,5). Só nao sei se vou pelo contingente da madeira ou pelo geral. Alguem me pode dar opiniões , acham que eng. mecanica esta na moda e vai aumentar a media assim muito?

tenho media de 181,3 para tentar entrar em engenharia mecanica no ist (ultimos colocados de 2015 ate 2017: 170 , 169,8 e 173,5). Só nao sei se vou pelo contingente da madeira ou pelo geral. Alguem me pode dar opiniões , acham que eng. mecanica esta na moda e vai aumentar a media assim muito?
Qual o mal em ires por contigente da madeira?

Boas, eu não sei se já foi dito aqui, mas acham que a média de Eng. Informática na FCUL vai manter, descer ou aumentar? E quanto (previsões :P)?

Boas, eu não sei se já foi dito aqui, mas acham que a média de Eng. Informática na FCUL vai manter, descer ou aumentar? E quanto (previsões :p)?

Na minha altura tambem gostava de saber essas "previsões", mas a verdade é que so cria ilusões, temos de criar aqui apostas tipo placard para ver quem acerta nas previsões das médias.
Certamente que vai haver uma pessoa que vai acertar na previsao, mas vai haver outras 20 a dizer outras coisas.

Eu penso que todas as médias devem baixar ligeiramente por isso não custa nada arriscar.

Eu penso que todas as médias devem baixar ligeiramente por isso não custa nada arriscar.

Quais as odds? Eu voto em que as engenharias no porto e lisboa vao subir, medicina vai ficar em 4º lugar de medias mais altas.
Post automatically merged:

Olá! Com média de 17,8 acham que entro em que Faculdades de Medicina?

Bem, não é uma média segura, mas não é nada impossivel

Malta decidi recolher alguns dados em relação ao exame de matemática a partir dos dados da distribuição das classificações (para especular sobre as médias).Fiz apenas para as notas de 18 para cima se alguém quiser outras depois posso adicionar o resto. Aqui vai:

aaaa.png

Nota: Só fiz para as provas realizadas como interno , dá para ter na mesma uma ideia da tendência geral das notas

Malta decidi recolher alguns dados em relação ao exame de matemática a partir dos dados da distribuição das classificações (para especular sobre as médias).Fiz apenas para as notas de 18 para cima se alguém quiser outras depois posso adicionar o resto. Aqui vai:

Ver anexo 4648

Nota: Só fiz para as provas realizadas como interno , dá para ter na mesma uma ideia da tendência geral das notas
Se adicionares os 170 (que também são muito importantes), vais ver um panorama muito melhor em 2017 :p

Qual o mal em ires por contigente da madeira?

Como só sao colocados 6 por ano é mais provavel que as medias alteram mais bruscamente de um ano para o outro (como aconteceu nestes ultimos anos). Nao sei se é mais seguro ir pelo geral.

Se adicionares os 170 (que também são muito importantes), vais ver um panorama muito melhor em 2017 :p
Já agora onde se ve a distribuiçao das notas nos exames?

Já agora, @jacintNAOH, essa percentagem de 180 em 2018 está errada. é 4,17%

Já agora, @jacintNAOH, essa percentagem de 180 em 2018 está errada. é 4,17%
Pelo que se vê é então bem oprovável que as médias para Medicina se mantenham ou baixem centésimas

Ver anexo 4648

Pelo que se vê é então bem oprovável que as médias para Medicina se mantenham ou baixem centésimas

https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/enes_hmlg2018_f1_distrib2.pdf

Corrigido e atualizado

index.php
bbbb.png

• Like
Reactions: pdrjs
Boas,
Com as notas dos exames que fiquei hoje a conhecer, a minha nota de candidatura vai ser 179,5.
Acham que consigo entrar em Engenharia Mecânica na FEUP? Vai haver uma redução de vagas e isso pode fazer a nota do último colocado subir muito?
Guia das Provas de Ingresso 2018 - Detalhe de Curso
Acham que tenho hipótese?
Eu espero bem que tenhas porque vou concorrer com 18,175 e também gostaria muito de entrar, visto que os cursos que ambicionava no técnico são impossíveis 😅😅 vamos rezar 💪

• Like
Reactions: user_xpto
Oi! Acham que as médias tanto em gestão como economia na FEP vão baixar?
É mesmo certo o corte em 5%das vagas nesta faculdade?

Olá! Eu estou com média de 15,725 (já 50/50 % - o exame de português correu mal) e a minha primeira e, para já, única opção é Direito na FDUC. Sei que é muito incerto, mas acreditam que a média suba ao ponto de eu não conseguir entrar?

Ver anexo 4648

Só houve 75 notas 200 a nível nacional ou isso é todos os 20 (19,5.....20,0)??

Status
Não está aberto para novas mensagens.