Previsões médias 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá! Eu estou com média de 15,725 (já 50/50 % - o exame de português correu mal) e a minha primeira e, para já, única opção é Direito na FDUC. Sei que é muito incerto, mas acreditam que a média suba ao ponto de eu não conseguir entrar?
Entras na boa

• Like
Reactions: ems
Só houve 75 notas 200 a nível nacional ou isso é todos os 20 (19,5.....20,0)??
Como a escala está de 0 a 200 suponho que seja a primeira opção..could be wrong though:sweatsmile:

Última edição:
Wow, se for assim são mais do que pensei
Acredito sinceramente que seja 200 pontos, pois não vejo apenas 75 pessoas no país inteiro a tirar entre 195-200; no entanto espero estar errado (apenas no sentido que as médias baixem um pouco)
De qualquer maneira não percebo muito bem o conteúdo dessa tabela, pois fala 180, 190 e 200... e as pessoas que tiraram notas por exemplo 183, 192?

Acredito sinceramente que seja 200 pontos, pois não vejo apenas 75 pessoas no país inteiro a tirar entre 195-200; no entanto espero estar errado (apenas no sentido que as médias baixem um pouco)
De qualquer maneira não percebo muito bem o conteúdo dessa tabela, pois fala 180, 190 e 200... e as pessoas que tiraram notas por exemplo 183, 192?
Alguém que tire 183 está englobado nos 180

Quero entrar em Línguas e Relações Internacionais, tenho média interna de 183 e exame de alemão de 195, dando uma média total de 187,8. O último colocado do ano passado tinha 179,0, o que acham? Será que as médias de línguas vão subir muito?

• Like
Reactions: Mymelo and pdrjs
Quero entrar em Línguas e Relações Internacionais, tenho média interna de 183 e exame de alemão de 195, dando uma média total de 187,8. O último colocado do ano passado tinha 179,0, o que acham? Será que as médias de línguas vão subir muito?
God, estás mais do que à vontade para entrar :sweatsmile:
Post automatically merged:

Também está na barra dos 180

Com certeza que entras, está bastante seguro :smile:

• Like
Reactions: Rafael__

So na minha escola houve 2 ou 3 20's (um deles foi mesmo 20.0). Os 20s sao entre 19.5 e 20.0
Os 19s sao entre 18.5 e 19.4. Os 18s entre 17.5 e 18.4. Etc etc

Não, os 20's são só 200's. Nos 19's vai de 190 a 199.
Mas essas estatísticas não estavam organizadas por 20's, 19's, etc. Estavam organizadas por 200, 190, 180. Ou seja, o número de 20's não é igual ao número de 200's pois o 20 é arredondado e o 200 não.

Não, os 20's são só 200's. Nos 19's vai de 190 a 199.
Mas isso nao faz muito sentido porque quando fazes um exame e sai a nota na pauta eles arredondam.. quem tem um 19.7 eles arredondam na coluna ao lado e metem 20... quem tem 19.1 eles arrendondam na coluna ao lado e metem 19.
Mas pronto isso tambem nao importa. o q realmente importa é as medias baixarem para a gente ser feliz

• Like
Reactions: Joana Barata
Mas essas estatísticas não estavam organizadas por 20's, 19's, etc. Estavam organizadas por 200, 190, 180. Ou seja, o número de 20's não é igual ao número de 200's pois o 20 é arredondado e o 200 não.
O que estava a dizer é que a barra dos 190's vai do 190 ao 199 e, portanto, na barra dos 200's só tem mesmo 200's.

Mas isso nao faz muito sentido porque quando fazes um exame e sai a nota na pauta eles arredondam.. quem tem um 19.7 eles arredondam na coluna ao lado e metem 20... quem tem 19.1 eles arrendondam na coluna ao lado e metem 19.
Mas pronto isso tambem nao importa. o q realmente importa é as medias baixarem para a gente ser feliz
Não importa o que está na pauta, foi a forma como eles decidiram organizar as coisas nestes gráficos. xD

• Like
Reactions: tiagopaiva
Eu espero bem que tenhas porque vou concorrer com 18,175 e também gostaria muito de entrar, visto que os cursos que ambicionava no técnico são impossíveis 😅😅 vamos rezar 💪
Pois, gostava muito de conseguir. Seria muito azar logo neste ano a média subir mais de 4 décimas que é a minha margem de segurança :anguished:
Caso não entre na FEUP que vai ser a minha 1ª opção, deverei colocar como 2ª ou Aveiro ou então Minho, ainda não decidi muito bem, para engenharia mecânica tbm, e outras opções ainda não pensei, mas espero que entre logo na primeira, é acreditar que vai acontecer como se quer que aconteça!

• Like
Reactions: Rute Magalhães
Vou colocar como 1º opção engenharia de telecomunicações e informatica no ISCTE onde a media do ultimo colocado do ano passado foi de 134,5, sendo a minha de 142,8.
Acham que consigo entrar?

Vou colocar como 1º opção engenharia de telecomunicações e informatica no ISCTE onde a media do ultimo colocado do ano passado foi de 134,5, sendo a minha de 142,8.
Com as médias dos exames a descer e uma diferença tão grande entre a tua média e a do último colocado do ano passado, não te vejo a não entrar, acho que podes estar confiante :)

• Like
Reactions: Diana Pernas1
Acho que tens fortes possibilidades!

• Like
Reactions: Diana Pernas1
Status
Não está aberto para novas mensagens.