Previsões médias 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tenho uma questão: eu queria ir para ciências biomédicas laboratoriais em Lisboa, fui ao dges e a média do curso é 15,1 e a minha média é 14,6.
Depois fui ver as estatísticas desse mesmo curso e o maior número de colocados tinha uma nota de 14,5. Queria saber se tenho pouca probabilidade de entrar em 1° opção

Isto não é bem uma dúvida, mas mais um pedido de opinião.
Eu vou candidatar-me para a FDUC (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e a minha média é de 15.4. No ano passado, o último colocado entrou com 14.6, contudo, no ano passado era pedidas duas provas de ingresso, enquanto este ano apenas pedem uma. Desta forma, acham que é possível as médias subirem ao ponto de eu não conseguir entrar?
Obrigada!!
Estou na mesma situação que tu ...

O que acham de Engenharia Física Tecnológica no IST? Acham que tendo 18,70 de média e tendo a média mínima do ano passado sido 18.75, tenho alguma hipótese?

• Like
Reactions: Pedro.A.Correia
O que acham de Engenharia Física Tecnológica no IST? Acham que tendo 18,70 de média e tendo a média mínima do ano passado sido 18.75, tenho alguma hipótese?
Acho que sim Maltidocas :tearsofjoy: Não sabia que também andavas por aqui ahah

• Like
Reactions: MatildeCosta
Alguém sabe onde se podem encontrar aquelas tabelas que mostram como os dados estatísticos sobre os candidatos a cada curso no ano passado? Eu acho que aparecia no guia online de cursos da DGES, mas não encontro nada.

Alguém sabe onde se podem encontrar aquelas tabelas que mostram como os dados estatísticos sobre os candidatos a cada curso no ano passado? Eu acho que aparecia no guia online de cursos da DGES, mas não encontro nada.
Clicas por baixo das médias em "PDF".

• Like
Reactions: O2000
O que acham de ciências da nutrição na nova ou na UL? Como este é o primeiro ano que este curso abre em ambas as faculdades não há nota do último colocado, por isso eu achei que fosse parecida com a nota de ciências da nutrição no porto - 159,0. Mas só agora é que me apercebi que enquanto no porto há 65 vagas, na nova só vai abrir 20 e na UL 30, o que pode aumentar bastante a média :sweatsmile:

Isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas há alguma maneira de prever o número de vagas da 2ª fase (tendência dos anos anteriores, etc.)?

Isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas há alguma maneira de prever as vagas da 2ª fase (tendência dos anos anteriores, etc.)?
Não, não há.

Imaginem que o último colocado entrou com 14,9. Mas a média do curso é à volta dos 15,6. Com 15,1, é muito duvidosa a entrada, certo?

Boas malta! Engenharia informática no ISEC em Coimbra. Acham que sobe, desce ou mantém?

Tenho uma questão: eu queria ir para ciências biomédicas laboratoriais em Lisboa, fui ao dges e a média do curso é 15,1 e a minha média é 14,6.
Depois fui ver as estatísticas desse mesmo curso e o maior número de colocados tinha uma nota de 14,5. Queria saber se tenho pouca probabilidade de entrar em 1° opção
A média do curso que viste é a média geral de todos os candidatos. O que te interessa ver é a média do último colocado que foi 14,3 no ano passado penso eu. Como esse curso não reduziu as vagas, é possível que entres.

• Like
Reactions: anast4siya
Boas, estimativa de média de engenharia informática na nova? O ano passado foi 15,42 e eu este ano tenho 15,08..
Já agora estimativa de engenharia informática na clássica em lisboa (que nao gosto muito do plano de estudos, tipo como se percebesse alguma coisa disto), e no ISCTE (disseram me que o curso era uma piada mas pronto), nao cortaram vagas em nenhum curso, por isso nem sei se vi no sitio certo xd

O que acham de ciências da nutrição na nova ou na UL? Como este é o primeiro ano que este curso abre em ambas as faculdades não há nota do último colocado, por isso eu achei que fosse parecida com a nota de ciências da nutrição no porto - 159,0. Mas só agora é que me apercebi que enquanto no porto há 65 vagas, na nova só vai abrir 20 e na UL 30, o que pode aumentar bastante a média :sweatsmile:

É mesmo imprevisível, porque não se sabe que tipo de alunos, em termos de médias, vão concorrer....

Status
Não está aberto para novas mensagens.