🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
A mim foi exatamente ao contrário Mas admito que em ambos os casos ficava feliz! So espero que a media cá para Lisboa não seja muito maior que no Porto :/
A mim foi exatamente ao contrário Mas admito que em ambos os casos ficava feliz! So espero que a media cá para Lisboa não seja muito maior que no Porto :/
Para ciências da nutrição é 16.9 o que, para o Porto, tenho noção que é bastante confortável. Mas com isso das vagas serem muito menos tenho medo que suba, e muito... Espero que seja como dizes, com média mais ou menos igual... E posso perguntar no teu caso?
Para ciências da nutrição é 16.9 o que, para o Porto, tenho noção que é bastante confortável. Mas com isso das vagas serem muito menos tenho medo que suba, e muito... Espero que seja como dizes, com média mais ou menos igual... E posso perguntar no teu caso?
Em princípio sim, podes estar descansado! A média tinha que subir quase 3 valores e com os exames da 1a fase de FQA e MatA tanto deste ano como os do ano passado duvido muito que haja uma subida assim tão grande!
Então espero mesmo que entres ahah!! :p Não, é medicina! E embora com o exame de matemática a minha média suba um bocado já sei que não dá. Mas it's okay, CN parece me algo também interessante e até me consigo imaginar no futuro a fazer algo nesse ramo e a ser feliz, por isso E no teu caso, é mesmo o que tu queres?
Em princípio sim, podes estar descansado! A média tinha que subir quase 3 valores e com os exames da 1a fase de FQA e MatA tanto deste ano como os do ano passado duvido muito que haja uma subida assim tão grande!
Então espero mesmo que entres ahah!! :p Não, é medicina! E embora com o exame de matemática a minha média suba um bocado já sei que não dá. E no teu caso, é mesmo o que tu queres?
As minhas primeiras opções também são medicina, eu sei que não entro mas assim posso pelo menos dizer que tentei ahaha, e pode haver algum milagre que faça com que a média desça muitooo A minha média com o exame de matemática sobe porque tive 18,5 mas o 14,6 que tive a biologia estraga tudo
As minhas primeiras opções também são medicina, eu sei que não entro mas assim posso pelo menos dizer que tentei ahaha, e pode haver algum milagre que faça com que a média desça muitooo A minha média com o exame de matemática sobe porque tive 18,5 mas o 14,6 que tive a biologia estraga tudo
Tens razão, desculpa! Quando disse valor queria dizer décimas - para subir de 17,53 para 17,8 é preciso um aumento de 0,27.
Sinceramente, acho que os exames de MatA e de FQA deste ano e do ano passado não foram, de todo, fáceis o suficiente para que se verificasse uma subida como a que aconteceu de 2015 para 2016 (aumento de 0,28). Por isso, a minha aposta é que a nota vai aumentar ou descer, mas só umas centésimas.
É óbvio que as previsões nunca são uma ciência exata e, sabe se lá o que vai acontecer! Mas com essa (boa) nota acho sinceramente que consegues! Agora, só nos resta mesmo fazer figas, não é verdade?
Tou a pensar entrar em Solicitadoria no ISCAL, no pos-laboral... estou com 13,1 de média.
O ano passado foi 12,2... Mas há 2 anos foi 10,6!
Estive a ver os exames que eles pedem - pt, his e economia - as medias desceram 0,1 a 0,8 valores...
Estou aqui já tipo sweaty palms se entro ou não...
Alguém me pode dar uma opinião? Acham que esta média de curso tem chance de subir novamente?
Obrigado e boa sorte a todos e que entrem no que querem!
Tou a pensar entrar em Solicitadoria no ISCAL, no pos-laboral... estou com 13,1 de média.
O ano passado foi 12,2... Mas há 2 anos foi 10,6!
Estive a ver os exames que eles pedem - pt, his e economia - as medias desceram 0,1 a 0,8 valores...
Estou aqui já tipo sweaty palms se entro ou não...
Alguém me pode dar uma opinião? Acham que esta média de curso tem chance de subir novamente?
Obrigado e boa sorte a todos e que entrem no que querem!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.