Previsões médias 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
O meu caso é uma grande incógnita. 😔Tenho média de 14.2, o último colocado no ano passado foi 14.6, no entanto tenho preferência regional, pelo que o último colocado foi 13,7 , achas que ainda posso ter esperança?

Com preferência regional (para teres a preferência regional tens de ter certas regras...) acredito que sim. Pelo último colocado direi que é quase impossível... colocaste como 1ª opção?

• Like
Reactions: Patricia A.
Eu sou do distrito do Porto, portanto usufro-o de preferência regional e sim coloquei em primeira opção.

É que se colocasses mais para baixo poderia haver eventualmente coisas que cortassem... com a preferência regional acredito que dê para entrar. Se bem que essa costuma ser, por vezes, mais volátil.

• Like
É que se colocasses mais para baixo poderia haver eventualmente coisas que cortassem... com a preferência regional acredito que dê para entrar. Se bem que essa costuma ser, por vezes, mais volátil.
Obrigada 😊
Como disseste que frequentaste o mesmo curso, na mesma instituição, será que me podes informar sobre as praxes, o curso em si, se o professores são acessíveis etc...?

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Obrigada 😊
Como disseste que frequentaste o mesmo curso, na mesma instituição, será que me podes informar sobre as praxes, o curso em si, se o professores são acessíveis etc...?

Posso. Eu já fiz alguns posts na parte de Contabilidade e Administração do ISCAP, já passaste por lá para ver?

Nota: Só sei informações sobre o 1º ano, porque pedi transferência no final do ano porque sempre quis Economia.

• Like
Este ano candidatei-me a engenharia informática e de computadores no IST na Alameda, acho que a nota do último colocado do ano passado foi 171,5 e a minha média é de 174,0 ... sinceramente tenho medo de não entrar, caso haja uma subida de 3 pontos... não sei... nunca se sabe!

Já podes começar a tratar de tudo neste momento, não te preocupes tens uma excelente margem.
O meu único medo é mesmo a redução de vagas. A minha primeira opção tinha 39 vagas o ano passado, este ano tem 20. Ainda assim, tenho 1,1 valores a mais do que o último colocado o ano passado. Se o corte não tivesse sido tão grande, eu estaria mais confiante..

Olá, queria medicina veterinária em Lisboa com média 159 na 2a fase( em 2017 foi 162) acham que há possibilidades?
Impossível fazer previsões para a 2ª Fase (nem sabemos se vão abrir vagas para esse curso).

O ultimo colocado enfermagem tinha nota de 11.4, eu tenho 11.6
Será que consigo entrar? Tenho também preferência regional, o ultimo colocado o ano passado tinha 11.2

Não deve subir nunca se sabe mas também não falta muito tempo para saberes.
Pois.. Eu sei.. Por isso mesmo é que cada vez estou a matutar mais no assunto e gostaria de ouvir algumas previsões de quem percebe como funcionam as médias e como é o comportamento das médias de acesso ao ensino superior em relação as médias dos exames nacionais, porque as medias dos exames de matematica a e de enonomia a desceram ambas..

Pois.. Eu sei.. Por isso mesmo é que cada vez estou a matutar mais no assunto e gostaria de ouvir algumas previsões de quem percebe como funcionam as médias e como é o comportamento das médias de acesso ao ensino superior em relação as médias dos exames nacionais, porque as medias dos exames de matematica a e de enonomia a desceram ambas..
Este ano entraram outros fatores que podem ou não influenciar nas médias por isso está tudo muito em aberto para o que vai acontecer, mas se tens média superior ao último colocado do ano passado à partida deves ficar colocado. Não matutes muito nisso que domingo à noite já deves receber um mail com o resultado.

Este ano entraram outros fatores que podem ou não influenciar nas médias por isso está tudo muito em aberto para o que vai acontecer, mas se tens média superior ao último colocado do ano passado à partida deves ficar colocado. Não matutes muito nisso que domingo à noite já deves receber um mail com o resultado.
Sim tenho média superior ao ultimo colocado, mas não é muuiittoo superior, por isso é que estou apreensivo.. Pois.. Só mesmo aí é que dissiparei todas as minhas dúvidas.. Espero que "tenha sorte" e que corra tudo como desejo.. Muito obrigado pela disponibilidade!!

Status
Não está aberto para novas mensagens.