Previsões Médias 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Zé Baptista

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2017
Boa noite, estava a considerar candidatar-me, como primeira opção, Engenharia Informática e Computação na FEUP, o que vocês acham que irá acontecer com a média do curso?

É o curso que estou a frequentar neste momento, e bem, desceu apenas duas centésimas em relação ao ano anterior
Depende muitos dos exames, mas eu diria que a variação (tanto para cima como para baixo) não ultrapassaria meio valor

• Like
Reactions: Zé Baptista
Olá! Sou aluna de CT e estou a acabar o 12º este ano! Gostava de entrar no MICF, na FFUP, mas tenho algum receio de não entrar devido ao exame de FQ. Tirei 14.1 neste exame e 16.5 no de biologia. A minha média é razoavelmente alta, acho que no fim de tudo fico com 16.4, por aí, de média de candidatura, com exames e tudo, embora não tenha a certeza absoluta. A minha média de provas de ingresso é 15.3. Gostava de saber as vossas opiniões, em particular para saber se devia fazer o exame de FQ novamente.. Tenho algum medo que as médias subam e eu não consiga entrar. Obrigada :)

Olá! Gostava de saber o que acham à cerca das médias para entrar em medicina na Beira Interior este ano (2019/2020)! O ano passado a média do último colocado baixou e a média das provas de ingresso também! Será que este ano as médias voltam a descer ou mantêm-se?

Olá! Gostava de saber o que acham à cerca das médias para entrar em medicina na Beira Interior este ano (2019/2020)! O ano passado a média do último colocado baixou e a média das provas de ingresso também! Será que este ano as médias voltam a descer ou mantêm-se?
Isto não é fácil de prever. É importante não criar expectativas. Mas tendo dito isto, se tivesse de apostar diria que vão baixar.

Olá! Este ano queria-me candidatar a engenharia física na FCTUC. No ano passado a média subiu o,87 valores, será que este ano a média vai voltar a subir como no ano passado ou será que se mantêm?

Apesar dos exames nacionais não serem o único fator que mexe nas médias dos cursos, são um peso importante, portanto, não vale a pena estarem preocupados com a variação das médias, sem primeiro terem ocorrido os exames deste presente ano. Provavelmente, vocês próprios ainda têm exames para fazer, seja para concluir o secundário ou para melhorar apenas as notas que já têm, e até a vossa média pode alterar de maneira significativa. A vossa e a de todos os candidatos deste ano. Daí resultarão as futuras médias dos cursos.
Não sejam como eu era no secundário, não stressem antes da altura certa pra stressar. Só vos tira horas de sono e felicidade e não acrescenta nada. 😅

Ola. Eu tenho uma média de mais ou menos 16,0 e estava a pensar entrar em Engenharia Física na FCUP. A média dos últimos anos esteve entre 14 e 15, mas no ano passado subiu para 16,1. Acham que vai continuar a subir ou é capaz de descer este ano?

Olá. Eu estou e pensar em colocar como minha primeira opção Enfermagem no Politécnico de Setúbal, tenho menos 3 décimas que a média que está estipulada, ela tem vindo a aumentar desde 2016 (131,8 na 1ª fase) até 2018 (135.6 também na 1ª fase).
É capaz de continuar a subir?

Olá, boas. Podem deixar nos comentários as vossas previsões sobre as médias de entrada no ensino superior (ou especificamente na fcul)? Eu sei que é difícil prever se vão subir ou descer mas dêem a vossa opinião sff. O ano passado as médias subiram e eu acho que a tendência é a de continuarem a aumentar

Será que por ser ano de eleições, os exames vão ser mais fáceis?
Já me falaram coisas relacionadas com as eleições e o exames e eu aqui pergunto qual é a relação existente?? Porque, muito honestamente, eu nunca cheguei a perceber...

• Like
Reactions: doctorwhy
Será que por ser ano de eleições, os exames vão ser mais fáceis?
Isso é aquela lenda que contam há muuuuitos anos. Deve ter havido algum ano, em que ocorreram eleições e, por acaso, os exames foram mais fáceis e daí estabeleceram uma relação qqlr de causalidade, que permaneceu até aos dias de hoje 😅 Pra não falar que acho que a dificuldade de um exame é um conceito meio subjetivo. Já fiz exames que achei difíceis no momento, e passado 1 ano, a repetir, pareciam-me fáceis... Ou então, colegas meus achavam que o exame era super acessível e eu discordava, ou ao contrário, etc etc

Já me falaram coisas relacionadas com as eleições e o exames e eu aqui pergunto qual é a relação existente?? Porque, muito honestamente, eu nunca cheguei a perceber...

Podem esperar que isso cause reações do tipo "omg, este governo ajuda-nos, siga votar" não sei xD Só sei que a minha professora de Biologia também mencionou isso.

• Like
Reactions: ~tahani~
Isso é aquela lenda que contam há muuuuitos anos. Deve ter havido algum ano, em que ocorreram eleições e, por acaso, os exames foram mais fáceis e daí estabeleceram uma relação qqlr de causalidade, que permaneceu até aos dias de hoje 😅 Pra não falar que acho que a dificuldade de um exame é um conceito meio subjetivo. Já fiz exames que achei difíceis no momento, e passado 1 ano, a repetir, pareciam-me fáceis... Ou então, colegas meus achavam que o exame era super acessível e eu discordava, ou ao contrário, etc etc
Podem esperar que isso cause reações do tipo "omg, este governo ajuda-nos, siga votar" não sei xD Só sei que a minha professora de Biologia também mencionou isso.
Então e se houver pessoal a achar que foi muito difícil? XD Eu acho que vou pelo que a Sofia disse porque parece um bocado nonsense ahahah

• Like
Reactions: doctorwhy
No ano em que eu fiz exame(2017) eram as eleições autárquicas e diziam que os exames de fq e bio, no meu caso, iam ser fáceis e, na minha opinião e de colegas, o exame foi muito mais difícil do que por exemplo o do ano passado. Por isso, acho que não tem nada a ver e é só mais uma suposição para juntar às centenas que existem à volta dos exames.

• Like
Reactions: doctorwhy and davis
No ano em que eu fiz exame(2017) eram as eleições autárquicas e diziam que os exames de fq e bio, no meu caso, ia ser fácil e, na minha opinião e de colegas, o exame foi muito mais difícil do que por exemplo o do ano passado. Por isso, acho que não tem nada a ver e é só mais uma suposição para juntar às centenas que existem à volta dos exames.

Ora aí está outra coisa, a maioria do pessoal que repetiu FQ o ano passado achou o exame fácil, já eu apanhei com um 8,5 na 1ª Fase que me lixei xD

• Like
Reactions: ~tahani~
Ora aí está outra coisa, a maioria do pessoal que repetiu FQ o ano passado achou o exame fácil, já eu apanhei com um 8,5 na 1ª Fase que me lixei xD
Mano, a sério, isso é pura especulação. Os exames, tal como alguém disse há pouco, são sorteados. Faz a tua parte, estuda e tudo correrá bem.

Status
Não está aberto para novas mensagens.