Previsões Médias 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Sim,e não nos podemos esquecer que Matemática não é a única prova de ingresso.Fisica-Quimica foi péssimo,biologia também não foi assim tão bom.
Concordo. Matemática é mais decisiva para cursos de economia e gestão. Já Biologia e Física e Química são mais importantes para a área da saúde (embora FQ tb seja específica das engenharias). Se aumentar acho (e espero) que não seja muito e como a procura pelas áreas da saúde é cada vez menor até pode ser que se mantenha🙏

Sim,e não nos podemos esquecer que Matemática não é a única prova de ingresso.Fisica-Quimica foi péssimo,biologia também não foi assim tão bom.
Desculpem,este não é o tópico certo para expor isto,mas gostaria de saber a vossa opinião acerca das datas das colocações:
Sofremos até ao dia 9 de Setembro
Para os deslocados são meia dúzia de dias para arranjar alojamento
Quem ingressa para o ensino superior pela primeira vez é uma situação stressante para quem não tem a certeza,uma média confortável esta espera é terrível.
Mudem as datas dos exames,
Encurtem o tempo de férias dêem -nos tempo para organizar a nossa nova vida !!!

Olá!
No curso de biotecnologia da UBI, as notas do último colocado foram:
Em 2016_ 11,79
Em 2017_ 11,97
Em 2018_ 10,87
Qual a previsão para 2019? Poderá chegar a 12 valores? Pelo que é usada apenas 1 prova de ingresso (bg ou fq ou mat).
Por favor, respondam! ☺

Última edição:
Olá!
Coloquei na primeira opção engenharia física na FCUP e na 2a opção em Aveiro, Contudo, a nota do último colocado do ano passado na FCUP foi 16,1, registando uma subida de 1,4 valores, se não me engano. De 2016 para 2017, esta mesma nota subiu 7 décimas e o número de vagas quase duplicou ( de 35 para 60). A minha nota de candidatura anda à volta de 16,7. Acham possível que neste ano o curso de Engenharia Física na FCUP possa subir mais do que 5/6 décimas?

Olá!
Coloquei na primeira opção engenharia física na FCUP e na 2a opção em Aveiro, Contudo, a nota do último colocado do ano passado na FCUP foi 16,1, registando uma subida de 1,4 valores, se não me engano. De 2016 para 2017, esta mesma nota subiu 7 décimas e o número de vagas quase duplicou ( de 35 para 60). A minha nota de candidatura anda à volta de 16,7. Acham possível que neste ano o curso de Engenharia Física na FCUP possa subir mais do que 5/6 décimas?
Penso que é dificil de te dar uma certeza, mas como o numero de vagas quase multiplicou, acredito que existe possibilidade de entrares 😊
Tudo tambem depende da procura..

Penso que é dificil de te dar uma certeza, mas como o numero de vagas quase multiplicou, acredito que existe possibilidade de entrares 😊
Tudo tambem depende da procura..
Obrigada pela atenção! :) O que eu quis dizer ( não sei se me expressei mal) foi que número de vagas quase multiplicou de 2016 para 2017, e mesmo assim a nota de candidatura do ultimo colocado subiu 7 décimas. Este ano o número de vagas mantêm-se, pelo que a subida poderá ser então maior? Isto generalizando muito, pois claro que há o fator da procura e também as médias nos exames nacionais nas provas de ingresso. Desculpa o incómodo e obrigada pela ajuda. Gostaria de começar a dar uma vista de olhos nos quartos e assim, mas se não houver grande probabilidade de entrar na FCUP, já nem procuro nada no porto ( pelo menos antes de sairem as cndidaturas), porque a tendencia geral dos ultimos tempos, é a média das engenharias subirem.

Obrigada pela atenção! :) O que eu quis dizer ( não sei se me expressei mal) foi que número de vagas quase multiplicou de 2016 para 2017, e mesmo assim a nota de candidatura do ultimo colocado subiu 7 décimas. Este ano o número de vagas mantêm-se, pelo que a subida poderá ser então maior? Isto generalizando muito, pois claro que há o fator da procura e também as médias nos exames nacionais nas provas de ingresso. Desculpa o incómodo e obrigada pela ajuda. Gostaria de começar a dar uma vista de olhos nos quartos e assim, mas se não houver grande probabilidade de entrar na FCUP, já nem procuro nada no porto ( pelo menos antes de sairem as cndidaturas), porque a tendencia geral dos ultimos tempos, é a média das engenharias subirem.

Pessoalmente direi, pelos resultados que vi dos exames nacionais que a média subirá. Pessoalmente, também acredito que 16,7 será suficiente para entrares. Mas certezas, ninguém te poderá dar. Eu entrei na universidade em 2015 e, houve muitos alunos no meu curso que tinham 1 valor acima do ano anterior e não entraram... isso às vezes é algo menos linear do que parece.

Para já, tudo o que podes fazer é aproveitar as férias.
Post automatically merged:

Olá.
Eu coloquei como 2ª opção Gestão na FEP (ignoremos a primeira opção, que não vou conseguir entrar 😂). A minha média é de 17,70, sendo que o ano passado a média do último colocado foi 17,5 ( face a 2017, houve menos candidatos). Com o aumento do número de vagas ( acho que foram umas 17 ou perto disso) e o aumento das notas de matemática, acham que há chance de entrar?
É que há aí um post dos candidatos a gestão e economia, e pelo que vi a maior parte quer entrar na FEP em gestão, e digamos que todos têm maior média que eu 🙃 por isso fiquei bué incerto

Boa sorte. Eu, que estudei economia na licenciatura na FEP (agora vou para mestrado), vejo que a tendência tem sido os alunos apostar cada vez mais no curso de gestão (e não é só das faculdades de economia, a Engenharia e Gestão Industrial tem estado com médias...) em vez de economia. As médias de economia tem estagnado enquanto as de gestão tem vindo a subir. É verdade que este ano há mais vagas, mas também a média dos exames foi melhor... 17,7 vai ser muito apertado para entrares em gestão - se fosse economia diria que entravas na boa.

Em relação à possível subida das médias de Medicina, acham que seria muito elevada? Acham que vão subir várias décimas? Honestamente, estou com esperanças que, como se tem visto uma ligeira preferência pelas engenharias face à Medicina nos últimos anos, a subida não seja grande. Mas se calhar é ser positiva de mais.

Eu acho que as médias de medicina, excluindo o efeito dos exames nacionais, tem tido tendência a descer - acho que, face a uns anos, menos pessoas querem ser médicos/médicas (talvez porque, e isso é positivo, já não há tanta pressão dos "pares" para ir para medicina só por ter boas notas mesmo que não se tenha jeito). Por isso, mesmo com a subida dos exames nacionais, não espero subidas relevantes a medicina, pessoalmente. Posso-me enganar.

Última edição:
Candidatei me a engenharia física na fct, como primeira opção com 16.8, a média do ano anterior foi de 16.42, mas não estou confiante que entre, tendo em conta que a média nacional nos exames subiu e o número de vagas continua o mesmo neste curso. Gostaria de saber as hipóteses que tenho de entrar.
Obrigado

Pessoalmente direi, pelos resultados que vi dos exames nacionais que a média subirá. Pessoalmente, também acredito que 16,7 será suficiente para entrares. Mas certezas, ninguém te poderá dar. Eu entrei na universidade em 2015 e, houve muitos alunos no meu curso que tinham 1 valor acima do ano anterior e não entraram... isso às vezes é algo menos linear do que parece.

Para já, tudo o que podes fazer é aproveitar as férias.

Sim, agora não me vou chatear muito mais com isso. É só por uma questão de ir começando a por os olhos em alguns quartos para já ter alguma ideia e não deixar tudo para a última. Obrigada :)

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Eu acho que as médias de medicina, excluindo o efeito dos exames nacionais, tem tido tendência a descer - acho que, face a uns anos, menos pessoas querem ser médicos/médicas (talvez porque, e isso é positivo, já não há tanta pressão dos "pares" para ir para medicina só por ter boas notas mesmo que não se tenha jeito). Por isso, mesmo com a subida dos exames nacionais, não espero subidas relevantes a medicina, pessoalmente. Posso-me enganar.
De facto, sou da mesma opinião. Penso que o aumento seja de penas uma ou duas décimas. Espero que seja este o cenário geral.

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Sendo engenhari Fisica penso que deves precisar dos exames de matemática e de física e química. A média nacional de matematica subiu, contudo a de fisica e quimica desceu relativamente ao ano passado. Mesmo assim ultimamente a procura na engenharias tem aumento (segundo os relatos que ouço). A tua média não é por si só baixa (16,7 é quase um 17), pelo que na minha opinião, acho uma mais valia para ti começares a ver quartos no Porto, assim como teres um plano B e veres também quartos em Aveiro, porque no que toca a médias nunca são fixas de um ano para o outro :)

P.s Isto tudo que te disse é sobre o meu ponto de vista, não quer dizer que seja o que deves fazer.

Boa sorte :)

Olá quando acham que fica a média de matemática em Coimbra este ano ?
Sinceramente penso que irá aumentar, pois a média nacional do exame de matemática também aumentou..

olá, queria entrar em eng informatica e de computadores no isel na 2 fase com nota de entrada de 14.0, acham q da? no ano passado a nota do ultimo colocada foi de 136,5 e como este ano o exame de mat da 1 fase era mais acessível tou com medo q as notas da 2 fase aumentem muito

Boa tarde
a minha média é 152.8 e a do último colocado do ano passado é 152.0
Acham que tenho possibilidade de entrar? A prova de ingresso é bg e não sei se as médias aumentaram ou não

Boa tarde
a minha média é 152.8 e a do último colocado do ano passado é 152.0
Acham que tenho possibilidade de entrar? A prova de ingresso é bg e não sei se as médias aumentaram ou não
Depende . A maior parte do pessoal vai usar o exame de bio que fez no 11, nesse ano as notas subiram um pouco. Mas há uma grande percentagem que vai usar o exame de bio que repetiram este ano para melhoria, e neste caso as notas já desceram!
Por isso sim ha sempre a dúvida se vai haver muitas candidaturas com o exame de 2018 ou com 2019. Se usarem mais o de 2019 estás segura

É preciso esperar até dia 9 para saber as colocações ou recebe-se um e-mail quando o candidato é colocado?

Previsão do último colocado para Engenharia Informática no ISEP? A minha nota de candidatura é 158.8 por isso estou com receio de não entrar mesmo usufruindo da preferência regional

Boas , acham que a média de civil no tecnico vai subir muito em relação ao ano passado? Ou que fica parecida com a de 2017 devido a média semelhante nos exames de provas de ingresso?

Status
Não está aberto para novas mensagens.