Previsões Médias 2019/2020

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ora aí está outra coisa, a maioria do pessoal que repetiu FQ o ano passado achou o exame fácil, já eu apanhei com um 8,5 na 1ª Fase que me lixei xD
É opiniões claro, mas eu acho que os exames não ajudam nas eleições, o mediatismo destes, a meu ver, só existe naquelas semanas de exame e quando sai as notas.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Podem esperar que isso cause reações do tipo "omg, este governo ajuda-nos, siga votar" não sei xD Só sei que a minha professora de Biologia também mencionou isso.
Mas isso nem faria muito sentido, tendo em conta que a maioria das pessoas que faz exames nem tem idade para votar... 😂

• Like
Reactions: Sofia C. and davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Isso é aquela lenda que contam há muuuuitos anos. Deve ter havido algum ano, em que ocorreram eleições e, por acaso, os exames foram mais fáceis e daí estabeleceram uma relação qqlr de causalidade, que permaneceu até aos dias de hoje 😅
Tão isto. 😂 Em 2015 houve eleições legislativas, logo houve um tópico com as mesmas questões e pressupostos:

Mas isso nem faria muito sentido, tendo em conta que a maioria das pessoas que faz exames nem tem idade para votar... 😂
Bem visto. No limite influenciaria os pais.

Acho que há medidas que têm maior efeito eleitoralista do que facilitar os exames nacionais (a descida das propinas, cuja autoria foi reclamada pelo BE, por exemplo, ou até este novo concurso especial para estudantes do ensino profissional. Não esquecer que tipicamente os alunos do ensino profissional são mais velhos...).

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Bem visto. No limite influenciaria os pais.
É verdade, mas isso é um bocado rebuscado e duvido que rendesse assim tantos votos... 😂 Como disseste, há medidas muito mais efetivas para ganhar votos.

• Like
Reactions: Edgar H and davis
Matrícula
7 Junho 2017
Curso
À espera do IAVE
Instituição
À espera do IAVE
Era interessante que se fossem buscar as médias de exames nacionais dos últimos 10/15 anos e verificar. Eu criava um tópico com isso, mas estou à espera para ir ter teste de biologia e só deixo de ter trabalho na 5ª. Ando ocupado 😅

Matrícula
1 Junho 2018
Boa tarde,
Estou no 12 ano e a minha média interna a matemática é 9. Posso fazer a primeira fase do exame nacional de matemática A, contando este 100%. Ou tenho que anular. Ou chumbo o ano?

Obrigado

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Estou no 12 ano e a minha média interna a matemática é 9. Posso fazer a primeira fase do exame nacional de matemática A, contando este 100%. Ou tenho que anular. Ou chumbo o ano?

Obrigado
Como a média é inferior a 9,5, não estás apto a ir a exame como interno, por isso não necessitas de anular, quando sair as pautas tens dois dias úteis para alterar na secretaria a tua condição de interno para autoproposto.

• Like
Reactions: davis

Ry0shi

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2019
Ola. Eu tenho uma média de 16,0 e estava a pensar entrar em Engenharia Física na FCUP. A média dos últimos anos esteve entre 14 e 15, mas no ano passado subiu para 16,1. Acham que vai continuar a subir ou é capaz de descer um pouco este ano?

Rui Matias

Membro
Matrícula
20 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP

No 9º ano normalmente é, no secundário não :p. 2017 foi muito difícil, 2018 já foi bem mais fácil... 2019 não se sabe.
Mas este fenómeno só acontece nos exames do básico e em legislativas para aparecer na TV que as notas estão melhores e parecer que o ensino está melhor.

majm22

Membro
Matrícula
25 Outubro 2015
Vou mudar de curso este ano e vou tentar concorrer pelo concurso nacional, desta forma tenho média de 13,84. O curso que pretendo entrar tem tido as seguintes médias:
2016: 12,17
2017: 12,96
2018: 13,23

Desta forma quais as minhas hipóteses sendo que ainda tenho a preferência regional?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Exames/CT (12º ano)
Instituição
Hell
Vou mudar de curso este ano e vou tentar concorrer pelo concurso nacional, desta forma tenho média de 13,84. O curso que pretendo entrar tem tido as seguintes médias:

Desta forma quais as minhas hipóteses sendo que ainda tenho a preferência regional?
Eu diria que previsões só depois do resultado dos exames, mas creio que tenhas algumas chances sim.

• Like
Reactions: davis

majm22

Membro
Matrícula
25 Outubro 2015
Estou no 2º ano de um curso superior mas pretendo mudar de curso este ano através do concurso nacional.
O curso que pretendo entrar tem vindo a subir ao longo dos últimos anos da seguinte forma:
E eu tenho média de candidatura de 13.78, uma vez que tenho 15.0 de secundário e 11,5 no exame de Matemática A.
No entanto estou com algum receio de não conseguir entrar e assim mudar de curso apesar de ainda ter a preferência regional ainda que posso usar.
O curso pede o exame de Matemática 16, Português ou Economia.
Será que haveria algum exame que consegui-se estudar assim em 1 ou 2 semanas de forma a tentar subir a nota de candidatura como por exemplo Matemática B?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Estou no 2º ano de um curso superior mas pretendo mudar de curso este ano através do concurso nacional.
O curso que pretendo entrar tem vindo a subir ao longo dos últimos anos da seguinte forma:
E eu tenho média de candidatura de 13.78, uma vez que tenho 15.0 de secundário e 11,5 no exame de Matemática A.
No entanto estou com algum receio de não conseguir entrar e assim mudar de curso apesar de ainda ter a preferência regional ainda que posso usar.
O curso pede o exame de Matemática 16, Português ou Economia.
Será que haveria algum exame que consegui-se estudar assim em 1 ou 2 semanas de forma a tentar subir a nota de candidatura como por exemplo Matemática B?
De todos os exames que falaste, acho o mais provável de conseguires subir um 11,5 de PI é o de Português

majm22

Membro
Matrícula
25 Outubro 2015
De todos os exames que falaste, acho o mais provável de conseguires subir um 11,5 de PI é o de Português
E em relação à entrada naquele curso através dos dados que falei qual achas que é a minha probabilidade de entrar? Sendo que ainda tenho a preferencia regional.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
E em relação à entrada naquele curso através dos dados que falei qual achas que é a minha probabilidade de entrar? Sendo que ainda tenho a preferencia regional.
Tens boas chances de entrar, apesar de ser impossível prever, visto que 13,78 é a tua nota mínima de entrada, que ainda poderás melhorar com uma PI superior a 11,5.

majm22

Membro
Matrícula
25 Outubro 2015
Tens boas chances de entrar, apesar de ser impossível prever, visto que 13,78 é a tua nota mínima de entrada, que ainda poderás melhorar com uma PI superior a 11,5.
Pois.. ainda estava a avaliar de valia apena tentar melhorar a PI, porque ainda estou a frequentar a uni e a tentar terminar este 2º ano, desta forma é um bocado complicado ir fazer o exame de português ainda por cima já na próxima semana.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Pois.. ainda estava a avaliar de valia apena tentar melhorar a PI, porque ainda estou a frequentar a uni e a tentar terminar este 2º ano, desta forma é um bocado complicado ir fazer o exame de português ainda por cima já na próxima semana.
Podes não ir a exame e tentar aceder ao curso que queres pelas duas vias:
- Concurso nacional de acesso
- Mudança de curso

Alchofras

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2016
Há algo que indique que Eng Gestão Industrial, na FEUP, possa baixar?

E, já agora, ter uma média de uns 4/5 pontos percentuais acima da nota do último colocado do ano passado são boas indicações? É muito provável que entre?

Desculpem fazer estas perguntas da treta que nunca têm uma resposta objetiva, mas uma pessoa mete-se a pensar e a pensar...

• Like
Reactions: Tuqui

Tuqui

Membro
Matrícula
4 Maio 2019
Olá , mais uma chata...mas é o seguinte . Vou candidatar-me a med. Veterinária na UTAD, neste momento tenho médias de 16,68 sem exame de pt e mat. No último ano o último colocado teve 16.2 acham que entro na boa? Tenho preferência geografica.

• Like
Reactions: Sofiav