Previsões Médias 2019/2020

beatriztdc

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2019
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Pretendo entrar em medicina na FMUP e a minha nota de candidatura é 192.1. Sinto que devia estar segura porque sei que a nota é muito alta, mas ouço tanta a gente a falar da subida das médias que já não sei se posso estar, ou se devo contar com uma subida brusca de médias... que acham?

• Fabulous
Reactions: dino3

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Pretendo entrar em medicina na FMUP e a minha nota de candidatura é 192.1. Sinto que devia estar segura porque sei que a nota é muito alta, mas ouço tanta a gente a falar da subida das médias que já não sei se posso estar, ou se devo contar com uma subida brusca de médias... que acham?
LOL, nunca na vida ia subir para esses valores. Já entraste, agora aproveita as férias que não as tens tão cedo. xD

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP

Inês 2001

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2019
Dois 😛

Física FCUP:
2016: 135,3
2017: 157,5 (+2,22 valores)
2018: 167,8 (+1,02 valores)

Engenharia Física FCUP:
2017: 147,8
2018: 161,5 (+1,37 valores)

Fontes:

Não se assustem, isto não vai necessariamente acontecer com o vosso curso. O que aconteceu foi que a área da Física ganhou muita visibilidade, e o pessoal começou-se a interessar muito. Este ano aponto uma nova subida para ambos os cursos de no mínimo 5 décimas.
No ano passado na FCTUC a média de engenharia física subiu 0,87 valores, achas que este ano neste curso e nesta instituição pode haver uma subida tão grande como houve na FCUP? Vou candidatar-me a engenharia física na FCTUC e a minha nota de candidatura é 1,85 valores superior a média do curso no ano anterior mas tenho medo que a média este ano suba muito, achas que há motivo para me preocupar?

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Este pergunta não sei se é muito bem relacionada com este tópico mas. Sendo sincero, devido a motivos pessoas no 10º Ano não estudei muito e acabei com média de 13.3 e agora o 11ºAno com média de 14. Sendo que o 12ºAno é o último antes da universidade, eu vou ter que realmente dar o meu melhor. Se houver grandes progressos a escola ou quem quer que seja que decide as médias irá ter em conta o progresso?

• Haha
Reactions: pdrjs

Alchofras

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2016
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
FEUP
Este pergunta não sei se é muito bem relacionada com este tópico mas. Sendo sincero, devido a motivos pessoas no 10º Ano não estudei muito e acabei com média de 13.3 e agora o 11ºAno com média de 14. Sendo que o 12ºAno é o último antes da universidade, eu vou ter que realmente dar o meu melhor. Se houver grandes progressos a escola ou quem quer que seja que decide as médias irá ter em conta o progresso?
As médias não são decididas por ninguém. Pelo menos de forma direta. As médias resultam das notas que tiveste no terceiro período no décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos e tendo em conta os resultados nos exames. Ou seja, o facto de tirares melhores notas no 12 ano pode ajudar a subir a média, mas não é por ser décimo segundo ano e estares a melhorar de ano para ano.

vaascoo

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Boas, acham que eletrotécnica ou naval no ist podem subir mais que um valor ?

hmcf

Membro
Matrícula
9 Fevereiro 2018
Houve uma subida da média das notas positivas face ao ano passado, é verdade, mas olhando para as distribuições das notas de MAT A desde 2014, acho que precisamente desse ano para 2015 se notou uma diferença brutal.
Desde ano face a 2017, ou 2016, por exemplo, não foi uma grande diferença.

Acho que as médias de entrada para cursos com vagas > 150 pessoas não deverá subir por aí além, especialmente naqueles em que a preponderância da nota das PI seja inferior a 50% (como nos politécnicos, ou no Minho).

Cursos com poucas vagas e que tenham como PI MAT A (especialmente se poder ser usada só uma PI)... brace yourselves for impact, pode haver uma subida maior.

No meu caso, espero entrar no ISEP em eng. informática. Tenho 1 valor de margem face à média do ano passado, acredito que há >50% de hipóteses de entrar.

Boa sorte, malta. Espero que a maioria de vocês consiga entrar onde e no que pretende!

MCarol.santos

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2019
Olá!!
Quero tentar Relações Públicas e Comunicação Empresarial. A minha média da 1a fase vai ser 149 mas o último colocado do ano passado foi 147. Acham que consigo entrar? Preocupa-me a subida que houve nos exames de português!

Artur Moura

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2019
Também me preocupa a subida no Exame de Português... quero entrar em Relações Internacionais e o ultimo colocado do ano passado teve 156,5 sendo a minha média de entrada 166. Acham que me devo preocupar?

Iuri soares

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2019
Olá pessoal, estive a fazer simulação de candidatura no dges e na escolha dos cursos aparecem umas medias, e estas são diferentes da calculadora do uniarea. Em qual das medias devo confiar?

MCarol.santos

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2019
Também me preocupa a subida no Exame de Português... quero entrar em Relações Internacionais e o ultimo colocado do ano passado teve 156,5 sendo a minha média de entrada 166. Acham que me devo preocupar?
Acho que não vale a pena! Tens 1 valor de diferença!!
Mensagem fundida automaticamente:

Olá pessoal, estive a fazer simulação de candidatura no dges e na escolha dos cursos aparecem umas medias, e estas são diferentes da calculadora do uniarea. Em qual das medias devo confiar?
Simulador de candidatura! É igual à plataforma em que fazes a candidatura a sério

• Like
Reactions: Artur Moura

Iuri soares

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2019
Não, descansa. A média não vai subir quase um valor.

Acho que não vale a pena! Tens 1 valor de diferença!!

Simulador de candidatura! É igual à plataforma em que fazes a candidatura a sério
Mas as médias que me dão são diferentes. O que faço?

• Like
Reactions: Artur Moura

Fmorais4

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Curso
Física
Instituição
FCUL
Quantas vezes viram um curso a subir 2 valores ou mais?