não te vou dar nenhuma resposta em concreto pois existem vários cenários possíveis mas como estou na mesma situação vou comentar. Vou concorrer este ano à fdul que pede os exames de português + história / português + filosofia e as notas do ultimo colocado o ano passado foram 162,5 (diurno) e 155,5 (pós laboral), muito pouco superiores às do ano de 2020 mas ainda assim superiores. Em comparação ao ano de 2020, apenas o exame de português manteve a mesma média (13 valores penso eu) sendo que o de história e filosofia baixaram; este ano pelo que vejo aqui o exames de português não foi difícil o que pode significar que a média desse exame se mantenha na casa dos 13 valores ou até subir (por enquanto ninguém consegue saber), porém houve uma redução de perguntas opcionais a história o que pode levar a uma ligeira descida da média desse exame. Eu só fiz o exame de filosofia este ano porque já tenho o exame de português do ano passado, e posso dizer que houve 2 escolhas múltiplas obrigatórias que são duvidosas (felizmente acertei todas) e as duas últimas perguntas de desenvolvimento também eram um pouco difíceis, por isso acho que em relação ao exame de filosofia as médias vão sim baixar 1/1,5 valores. O ano passado pensei que não iam subir mas subiram, mas a verdade é que havia bastante gente de 2020 a concorrer de novo e nesse ano os exames foram claramente mais fáceis o que provocou a subida exagerada das médias... Se as médias vão subir? ninguém sabe mas quero acreditar que não, mas o mais provável é que continuem nestes valores mais décima menos décima, dificilmente as médias baixam 2 ou 3 valores e muito menos voltarem aos valores pre pandemia. Mas sinceramente espero estar errado e que as médias baixem