Primeira e segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Olá.
Dia 20 de agosto acaba o prazo para candidatar ao concurso nacional de acesso ao ensino superior, e eu estou com alguns problemas na minha vida pessoal e vai ser difícil candidatar e tratar dos papéis todos nas próximas semanas.
A minha questão é, posso me candidatar á segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior sem me ter candidato á primeira mesmo não tendo um documento médico ou derivante?
Muito obrigado pela cooperação.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Dia 20 de agosto acaba o prazo para candidatar ao concurso nacional de acesso ao ensino superior, e eu estou com alguns problemas na minha vida pessoal e vai ser difícil candidatar e tratar dos papéis todos nas próximas semanas.
A minha questão é, posso me candidatar á segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior sem me ter candidato á primeira mesmo não tendo um documento médico ou derivante?
Muito obrigado pela cooperação.
Olá.
Sim, podes, à vontade.

Isabel_vaz44

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2021
Curso
🔜psicologia🔜
Instituição
fpceup
Então significa que podemos usar os exames da primeira fase na segunda? Independentemente de nos termos candidatado para a primeira fase ?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Os exames da 1ª fase podem ser usados em qualquer fase do Concurso Nacional, exceptuando o caso em que tenhas melhor nota no exame da 2ª fase, em que no qual, conta a nota mais alta para a 2ª fase do Concurso Nacional.

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Então significa que podemos usar os exames da primeira fase na segunda? Independentemente de nos termos candidatado para a primeira fase ?
Sim, os exames da primeira fase são válidos para todas as fases do Concurso Nacional.

Boa sorte!