Primeiro ano de Mestrado dá equivalência a Pós-Graduação?

Sambini

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2020
Olá,

Estou inscrito numa universidade privada, e neste momento estou no segundo ano de mestrado, na fase de desenvolvimento da tese. Devido a imprevistos e problemas financeiros estava a pensar pedir transferência para uma pública ou desistir do mestrado atual.
Gostaria de saber se desistir, como tenho o primeiro ano feito (tenho 72 ETCs) se fico com equivalência a Pós-graduação.

Obrigado!

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá,

Estou inscrito numa universidade privada, e neste momento estou no segundo ano de mestrado, na fase de desenvolvimento da tese. Devido a imprevistos e problemas financeiros estava a pensar pedir transferência para uma pública ou desistir do mestrado atual.
Gostaria de saber se desistir, como tenho o primeiro ano feito (tenho 72 ETCs) se fico com equivalência a Pós-graduação.

Obrigado!
Olá!

Regra geral é assim que se processa, mas como cada Universidade tem uma certa autonomia para este tipo de casos, aconselho-te a entrares em contacto (se possível por escrito) com os Serviços Académicos, pois às vezes é necessário alguns formulários para oficializares a Pós-Graduação (fazer apenas o 1º ano do Mestrado não é suficiente).