Problema com a Candidatura à Bolsa de Estudo

AlexandreSilva98

Membro Caloiro
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29 Julho 2016
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2
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
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Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
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Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.
 

ljkavinsky

Membro Caloiro
Colaborador Editorial
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11 Fevereiro 2016
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5
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.

Também não estou a conseguir aceder ao passo seguinte. Mandei agora a mensagem para o balcão online mas a resposta deve tardar. Entretanto já te responderam?
 

rita gomes

Membro Caloiro
Matrícula
22 Setembro 2015
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3
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.




Também não consigo!
Mandei uma mensagem para o balcão electrónico,no sábado, e ainda não me responderam
 

Bruna Reis

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2016
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3
Na candidatura á bolsa de estudo, enganei me na parte dos documentos, ou seja, carreguei o documento errado, como posso anulá-lo e colocar o correto??
 
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Bruna Reis

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2016
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3
Tou na mesma situação!!

Eu já consegui, mas antes enviei um email para o balcão electrónico e responderam-me "Informamos que os documento após inseridos, não poderão ser anulados/alterados.Terá de aguardar que o seu processo seja analisado, para posteriormente corrigir e prestar os devidos esclarecimentos. Será posteriormente notificada para a entrega do documento correto." Mas entretanto consegui, apaguei algumas informações dos passos anteriores, e voltei a preencher tudo e na parte dos documentos apareceu novamente para adicionar e carregar os devidos documentos. Depois de os ter carregado, vi que os corretos substituíram os errados. Tenta contactar a ajuda ou refaz alguns dos passos anteriores.
 
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ana manhente

Membro
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10 Abril 2016
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12
Eu já consegui, mas antes enviei um email para o balcão electrónico e responderam-me "Informamos que os documento após inseridos, não poderão ser anulados/alterados.Terá de aguardar que o seu processo seja analisado, para posteriormente corrigir e prestar os devidos esclarecimentos. Será posteriormente notificada para a entrega do documento correto." Mas entretanto consegui, apaguei algumas informações dos passos anteriores, e voltei a preencher tudo e na parte dos documentos apareceu novamente para adicionar e carregar os devidos documentos. Depois de os ter carregado, vi que os corretos substituíram os errados. Tenta contactar a ajuda ou refaz alguns dos passos anteriores.

Vou tentar fazer como tu, obrigada!!
 

HellooRita

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2016
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2
Não, nao responderam mesmo! Amanha de manha vou ligar pro numero deles e digo te qualquer coisa, o teu problema é esse tambem?
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.
 

rita gomes

Membro Caloiro
Matrícula
22 Setembro 2015
Mensagens
3
Tenho o mesmo problema, já alguém conseguiu?
Ainda não.Mandei um email e responderam da seguinte forma"Informamos no seguimento do seu email, ao qual mereceu toda a nossa melhor atenção, que a situação indicada (erro na tabela dos rendimentos) é um erro que já se encontra reportado.

Procuraremos restabelecer a situação ocorrida com a maior brevidade possível.

Deverá, no entanto, verificar nas próximas horas, se já consegue prosseguir com a submissão da sua candidatura.

Caso subsista alguma questão, por favor, não envie um novo pedido. Em alternativa, envie resposta a esta mensagem ou utilize a ligação abaixo para aceder ao histórico e actualizar este pedido."
Se isto continuar terei de mandar novamente.
 
Matrícula
10 Março 2015
Mensagens
99
Curso
Mestrado em Ensino em História
Instituição
Universidade do Minho
Ainda não.Mandei um email e responderam da seguinte forma"Informamos no seguimento do seu email, ao qual mereceu toda a nossa melhor atenção, que a situação indicada (erro na tabela dos rendimentos) é um erro que já se encontra reportado.

Procuraremos restabelecer a situação ocorrida com a maior brevidade possível.

Deverá, no entanto, verificar nas próximas horas, se já consegue prosseguir com a submissão da sua candidatura.

Caso subsista alguma questão, por favor, não envie um novo pedido. Em alternativa, envie resposta a esta mensagem ou utilize a ligação abaixo para aceder ao histórico e actualizar este pedido."
Se isto continuar terei de mandar novamente.

Ás vezes é uma questão de esperar porque eu já tive esse problema e depois deu, na questão de colocar documentos errados também mas depois de uns dias/semana consegui mudar para correto. O que é preciso é muita calma.
 

MariaTeixeira

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2016
Mensagens
4
Boa noite, estou com problemas com um documento que me é pedido na bolsa de estudo. Fui às finanças pedir uma certidão que comprova a não entrega de IRS. Agora pediram-me uma certidão com a consulta dos dados constantes na DMR (declaração mensal de remuneração). Já fui a repartições de finanças diferentes e em todas me dizem que não têm essa certidão e que não entendem o que é pedido na bolsa, mas liguei para a ajuda da bolsa e disseram-me que a maioria dos estudantes entregaram essa certidão sem problemas. Alguém entregou essa certidão? Sabem-me dizer como a obtenho? Obrigada
 
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InesLLP

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
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70
Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais).
Voltei atrás para alterar e não consegui, apareceu uma mensagem a dizer "Os seus dados encontram-se a ser validados centralmente pelos nossos serviços. Não poderá, neste momento, alterar a informação sobre o NIF, Tipo de Declaração IRS e NISS. Se pretender alterar estes dados, por favor, tente mais tarde."
Sabem dizer-me se se costuma demorar muito esta espera?
Obrigada!
 
Matrícula
10 Março 2015
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99
Curso
Mestrado em Ensino em História
Instituição
Universidade do Minho
Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais).
Voltei atrás para alterar e não consegui, apareceu uma mensagem a dizer "Os seus dados encontram-se a ser validados centralmente pelos nossos serviços. Não poderá, neste momento, alterar a informação sobre o NIF, Tipo de Declaração IRS e NISS. Se pretender alterar estes dados, por favor, tente mais tarde."
Sabem dizer-me se se costuma demorar muito esta espera?
Obrigada!

Ás vezes demora uns dias mas se tiveres com muita pressa tenta mandar um mail para eles a tentar resolver a situaçao.
Boa sorte :D
 

CdcSlb1997

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2016
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9
Boa tarde
Ontem submeti a minha Bolsa e apareceu a seguinte mensagem: "A sua candidatura foi submetida com sucesso para avaliação do serviço competente no dia 08-09-2016. Ser-lhe-á remetido um email com informação, para o email indicado na sua candidatura". Mas até agora ainda não recebi nenhum mail. É normal ou há algum problema?