Problema com a Candidatura à Bolsa de Estudo

   

AlexandreSilva98

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2016
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2
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
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Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
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Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.
 
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.

Também não estou a conseguir aceder ao passo seguinte. Mandei agora a mensagem para o balcão online mas a resposta deve tardar. Entretanto já te responderam?
 
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.




Também não consigo!
Mandei uma mensagem para o balcão electrónico,no sábado, e ainda não me responderam
 
Tou na mesma situação!!

Eu já consegui, mas antes enviei um email para o balcão electrónico e responderam-me "Informamos que os documento após inseridos, não poderão ser anulados/alterados.Terá de aguardar que o seu processo seja analisado, para posteriormente corrigir e prestar os devidos esclarecimentos. Será posteriormente notificada para a entrega do documento correto." Mas entretanto consegui, apaguei algumas informações dos passos anteriores, e voltei a preencher tudo e na parte dos documentos apareceu novamente para adicionar e carregar os devidos documentos. Depois de os ter carregado, vi que os corretos substituíram os errados. Tenta contactar a ajuda ou refaz alguns dos passos anteriores.
 
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Eu já consegui, mas antes enviei um email para o balcão electrónico e responderam-me "Informamos que os documento após inseridos, não poderão ser anulados/alterados.Terá de aguardar que o seu processo seja analisado, para posteriormente corrigir e prestar os devidos esclarecimentos. Será posteriormente notificada para a entrega do documento correto." Mas entretanto consegui, apaguei algumas informações dos passos anteriores, e voltei a preencher tudo e na parte dos documentos apareceu novamente para adicionar e carregar os devidos documentos. Depois de os ter carregado, vi que os corretos substituíram os errados. Tenta contactar a ajuda ou refaz alguns dos passos anteriores.

Vou tentar fazer como tu, obrigada!!
 
Não, nao responderam mesmo! Amanha de manha vou ligar pro numero deles e digo te qualquer coisa, o teu problema é esse tambem?
Boa noite, crio este tópico para tentar que alguém me ajude. No dia 27/08/2016 após ter feito a candidatura ao ensino superior, comecei também a candidatura para a bolsa de estudos no site da DGES. Estava tudo a correr perfeitamente até que cheguei ao 4º passo, o dos rendimentos, tenham em conta que a minha mãe (unico elemento do agregado familiar para além de mim) entregou a declaração do IRS em papel não pela internet, quando cheguei a este passo aparecia basicamente uma parte de "Rendimentos referentes a declaração de IRS entregue em suporte de papel" e uma parte de "Outros rendimentos no ano civil 2015".
Ver anexo 782
Quanto à segunda parte, tudo funcionava bem, mas quando clico nas Ações da primeira parte, seja Apagar, Editar ou adicionar Rendimento a janela que abre leva-me sempre a uma pagina que diz "
Serviço temporariamente indisponível"
Ver anexo 783

Este problema está literalmente a impedir-me de continuar a candidatura da Bolsa, já contactei a DGES pelo facebook deles, e pelo balcão eletrónico, no facebook deram-me uma resposta inútil, e quanto ao balcão eletrónico ainda não recebi resposta nenhuma e já se passaram 3 dias basicamente. Espero que alguém me consiga dar algum tipo de ajuda ou indicação quanto ao que possa fazer.

Cumprimentos.
 
Tenho o mesmo problema, já alguém conseguiu?
Ainda não.Mandei um email e responderam da seguinte forma"Informamos no seguimento do seu email, ao qual mereceu toda a nossa melhor atenção, que a situação indicada (erro na tabela dos rendimentos) é um erro que já se encontra reportado.

Procuraremos restabelecer a situação ocorrida com a maior brevidade possível.

Deverá, no entanto, verificar nas próximas horas, se já consegue prosseguir com a submissão da sua candidatura.

Caso subsista alguma questão, por favor, não envie um novo pedido. Em alternativa, envie resposta a esta mensagem ou utilize a ligação abaixo para aceder ao histórico e actualizar este pedido."
Se isto continuar terei de mandar novamente.
 
Ainda não.Mandei um email e responderam da seguinte forma"Informamos no seguimento do seu email, ao qual mereceu toda a nossa melhor atenção, que a situação indicada (erro na tabela dos rendimentos) é um erro que já se encontra reportado.

Procuraremos restabelecer a situação ocorrida com a maior brevidade possível.

Deverá, no entanto, verificar nas próximas horas, se já consegue prosseguir com a submissão da sua candidatura.

Caso subsista alguma questão, por favor, não envie um novo pedido. Em alternativa, envie resposta a esta mensagem ou utilize a ligação abaixo para aceder ao histórico e actualizar este pedido."
Se isto continuar terei de mandar novamente.

Ás vezes é uma questão de esperar porque eu já tive esse problema e depois deu, na questão de colocar documentos errados também mas depois de uns dias/semana consegui mudar para correto. O que é preciso é muita calma.
 
Boa noite, estou com problemas com um documento que me é pedido na bolsa de estudo. Fui às finanças pedir uma certidão que comprova a não entrega de IRS. Agora pediram-me uma certidão com a consulta dos dados constantes na DMR (declaração mensal de remuneração). Já fui a repartições de finanças diferentes e em todas me dizem que não têm essa certidão e que não entendem o que é pedido na bolsa, mas liguei para a ajuda da bolsa e disseram-me que a maioria dos estudantes entregaram essa certidão sem problemas. Alguém entregou essa certidão? Sabem-me dizer como a obtenho? Obrigada
 
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Reactions: KatGarcia
Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais).
Voltei atrás para alterar e não consegui, apareceu uma mensagem a dizer "Os seus dados encontram-se a ser validados centralmente pelos nossos serviços. Não poderá, neste momento, alterar a informação sobre o NIF, Tipo de Declaração IRS e NISS. Se pretender alterar estes dados, por favor, tente mais tarde."
Sabem dizer-me se se costuma demorar muito esta espera?
Obrigada!
 
Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais).
Voltei atrás para alterar e não consegui, apareceu uma mensagem a dizer "Os seus dados encontram-se a ser validados centralmente pelos nossos serviços. Não poderá, neste momento, alterar a informação sobre o NIF, Tipo de Declaração IRS e NISS. Se pretender alterar estes dados, por favor, tente mais tarde."
Sabem dizer-me se se costuma demorar muito esta espera?
Obrigada!

Ás vezes demora uns dias mas se tiveres com muita pressa tenta mandar um mail para eles a tentar resolver a situaçao.
Boa sorte :D
 
Boa tarde
Ontem submeti a minha Bolsa e apareceu a seguinte mensagem: "A sua candidatura foi submetida com sucesso para avaliação do serviço competente no dia 08-09-2016. Ser-lhe-á remetido um email com informação, para o email indicado na sua candidatura". Mas até agora ainda não recebi nenhum mail. É normal ou há algum problema?