Problema com a Candidatura à Bolsa de Estudo

Guilherme__Antunes

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2019
Vários... Até 30 de setembro não esperes muitas novidades sobre o assunto, dado que só nessa data é que fecham as candidaturas para a bolsa e começam a ser analisados os processos.
Mas eu ainda não realizei a candidatura à bolsa, porque, pelo que percebo, para a realizar tenho que seleccionar o curso e a instituição. No "Guia ao Candidato" esse é o primeiro passo. Como faço?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas eu ainda não realizei a candidatura à bolsa, porque, pelo que percebo, para a realizar tenho que seleccionar o curso e a instituição. No "Guia ao Candidato" esse é o primeiro passo. Como faço?
Consegues submeter a bolsa sem preencher esse campo.

Guilherme__Antunes

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2019
Consegues submeter a bolsa sem preencher esse campo.
Mas essa informação é referente à candidatura ao ensino superior ou a candidaturas a bolsas anteriores?
E se for referente à candidatura ao ensino superior como é que o DGES sabe em que faculdade e curso é que estou matriculado?
Devo avançar sem a informação referente à instituição e ao curso?
O meu receio reside no facto de me terem informado que ao realizar a candidatura não posso voltar atrás para alterar pontos anteriores depois de os ter gravado, e não sei o que acontece se gravar os "Dados Pessoais" sem informação referente à instituição e curso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas essa informação é referente à candidatura ao ensino superior ou a candidaturas a bolsas anteriores?
A bolsa, que é o tema deste tópico.
Devo avançar sem a informação referente à instituição e ao curso?
Sim.
O meu receio reside no facto de me terem informado que ao realizar a candidatura não posso voltar atrás para alterar pontos anteriores depois de os ter gravado, e não sei o que acontece se gravar os "Dados Pessoais" sem informação referente à instituição e curso.
A instituição comunica em que curso ficaste colocado.

anarfs_

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2020
Eu já consegui, mas antes enviei um email para o balcão electrónico e responderam-me "Informamos que os documento após inseridos, não poderão ser anulados/alterados.Terá de aguardar que o seu processo seja analisado, para posteriormente corrigir e prestar os devidos esclarecimentos. Será posteriormente notificada para a entrega do documento correto." Mas entretanto consegui, apaguei algumas informações dos passos anteriores, e voltei a preencher tudo e na parte dos documentos apareceu novamente para adicionar e carregar os devidos documentos. Depois de os ter carregado, vi que os corretos substituíram os errados. Tenta contactar a ajuda ou refaz alguns dos passos anteriores.
desta vez aconteceu-me o mesmo. mas ja submeti a candidatura, no entanto, nas observações, coloquei que tinha o carregado o documento errado, e por isso, para terem em atenção a isso quando começarem a analisar o processo, porque foi o que me disseram para fazer quando liguei para os serviços de ação social da minha faculdade, no entanto, continuo com receio de me anularem a bolsa por causa disso. Alguém já esteve nesta situação?