O prazo normal de inscrição nos exames nacionais acabou no passado dia 4 de abril. Mas isso não significa que não possas ainda fazer ou até corrigir a inscrição caso queiras acrescentar novos exames. Neste artigo respondemos às principais dúvidas sobre o tema.
Está a acontecer o seguinte: eu coloco o contingente da madeira e o código e aparece que é invalido, mas se eu meter o geral e a opção de preferência regional o código está valido. Não estou a entender
Está a acontecer o seguinte: eu coloco o contingente da madeira e o código e aparece que é invalido, mas se eu meter o geral e a opção de preferência regional o código está valido. Não estou a entender
Cheira a código mal atribuído então, devem-te ter dado sem querer um do Continente.
" 3. Preferência Regional
Na 1.ª fase do concurso nacional, os estudantes que satisfaçam as condições para concorrer às vagas do contingente especial para candidatos oriundos da Região Autónoma da Madeira, beneficiam de prioridade na colocação em 50% do número de vagas fixadas para cada curso da Universidade da Madeira, que indiquem antes de quaisquer outros aquando da realização da candidatura.
"
Segundo a DGES estarias válido para tal.
Post automatically merged:
Suponho que na ficha ENES também diga que no 12º e 11º ano estiveste para efeitos de preferência numa escola da Madeira. Se assim for tens mesmo que ir à escola acusar o erro no código, caso contrário, mais grave ainda, um erro da DGES no formulário e a associação de códigos consoante o contingente.
Já liguei para o Gabinete do ensino superior e informaram que a minha ficha enes tem um erro, faltando no ponto 9 a parte onde diz contigente.
A minha dúvida é a seguinte: estou num curso superior e vou candidatar para mudar de curso, será por isso que não tenho direito a contigente uma vez que já estive no ensino superior ou é mesmo um erro da ficha enes?
Já liguei para o Gabinete do ensino superior e informaram que a minha ficha enes tem um erro, faltando no ponto 9 a parte onde diz contigente.
A minha dúvida é a seguinte: estou num curso superior e vou candidatar para mudar de curso, será por isso que não tenho direito a contigente uma vez que já estive no ensino superior ou é mesmo um erro da ficha enes?
Olá.
Como já frequentaste uma instituição de ensino superior, já não podes usar o Contingente das ilhas.
Se te referes apenas à preferência regional, deve ser um erro. Corrigido.
Se na ficha não tens o contingente da Madeira não podes escolher o contingente Madeira na candidatura.
Tens de escolher o Geral e preencher a preferência regional, o que referes que o sistema aceita.
O código valida as duas coisas, contingente e pref. regional.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.