Problema com o código de preferência regional

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Boa noite, na candidatura eu meto o código da preferência regional que está na ficha enes e aparece que é inválido
O que devo fazer?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Boa noite, na candidatura eu meto o código da preferência regional que está na ficha enes e aparece que é inválido
O que devo fazer?
Pergunta à "técnico de informática". Estás a usar um código de preferência regional da mesma região que a universidade/politécnico?

Desculpa a idiotice, pensei que se colocava na secção da escolha dos pares instituição/curso.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O que devo fazer?
Olá.
Esperar um tempo, as candidaturas começaram mesmo agora. Se continuar, contacta a escola.
Pergunta à "técnico de informática". Estás a usar um código de preferência regional da mesma região que a universidade/politécnico?
O código é metido para a candidatura em geral e não para X instituição/curso.

• Like
Reactions: Porungda

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Ah sorry, estava a pensar que seria posto na seleção dos pares instituição/curso.

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Como já foi referido, as candidaturas começaram mesmo há pouco, pelo que as coisas podem não estar ainda 100% funcionais.

Ainda assim, confirma se não confundiste a letra O com o número 0, por exemplo. Estes enganos são bastante comuns.

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Está a acontecer o seguinte: eu coloco o contingente da madeira e o código e aparece que é invalido, mas se eu meter o geral e a opção de preferência regional o código está valido. Não estou a entender

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Está a acontecer o seguinte: eu coloco o contingente da madeira e o código e aparece que é invalido, mas se eu meter o geral e a opção de preferência regional o código está valido. Não estou a entender
Acabaste o Secundário em que região?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Cheira a código mal atribuído então, devem-te ter dado sem querer um do Continente.

"
3. Preferência Regional

Na 1.ª fase do concurso nacional, os estudantes que satisfaçam as condições para concorrer às vagas do contingente especial para candidatos oriundos da Região Autónoma da Madeira, beneficiam de prioridade na colocação em 50% do número de vagas fixadas para cada curso da Universidade da Madeira, que indiquem antes de quaisquer outros aquando da realização da candidatura.
"

Segundo a DGES estarias válido para tal.
Post automatically merged:

Suponho que na ficha ENES também diga que no 12º e 11º ano estiveste para efeitos de preferência numa escola da Madeira. Se assim for tens mesmo que ir à escola acusar o erro no código, caso contrário, mais grave ainda, um erro da DGES no formulário e a associação de códigos consoante o contingente.

Última edição:

cscg

Membro
Matrícula
15 Setembro 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Já liguei para o Gabinete do ensino superior e informaram que a minha ficha enes tem um erro, faltando no ponto 9 a parte onde diz contigente.
A minha dúvida é a seguinte: estou num curso superior e vou candidatar para mudar de curso, será por isso que não tenho direito a contigente uma vez que já estive no ensino superior ou é mesmo um erro da ficha enes?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Já liguei para o Gabinete do ensino superior e informaram que a minha ficha enes tem um erro, faltando no ponto 9 a parte onde diz contigente.
A minha dúvida é a seguinte: estou num curso superior e vou candidatar para mudar de curso, será por isso que não tenho direito a contigente uma vez que já estive no ensino superior ou é mesmo um erro da ficha enes?
Olá.
Como já frequentaste uma instituição de ensino superior, já não podes usar o Contingente das ilhas.
Se te referes apenas à preferência regional, deve ser um erro.
Corrigido.

fvp

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Se na ficha não tens o contingente da Madeira não podes escolher o contingente Madeira na candidatura.
Tens de escolher o Geral e preencher a preferência regional, o que referes que o sistema aceita.
O código valida as duas coisas, contingente e pref. regional.