Problema de última hora

David20003

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2019
Bom dia
Eu frequentei este ano o 10°ano de ciências e tecnologia com geometria descritiva e passei sem qualquer negativa.
Acontece que o número de alunos para geometria descritiva é insuficiente e dizem que a turma não irá abrir.
Com isto dito a única forma de me manter daquela escola seria entrar numa turma de CT com biologia e geologia.
Eu gostava de fazer o exame de geometria descritiva na mesma porque esta disciplina levanta me a média.
Serei encamenhado para uma turma de 11° ano de CT com biologia e ter biologia de 11 ou 10? Ou terei de repetir o 10 ano na integra se não houver uma turma de 10 que tenha um horário compatível ao meu suposto de 11°ano se tiver de fazer biologia de 10°ano ate anular a disciplina para fazer o exame de geometria descritiva?
Obrigado pela atenção.

SirHarold

Membro Veterano
Matrícula
5 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Na tua escola há Artes Visuais?

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Bom dia
Eu frequentei este ano o 10°ano de ciências e tecnologia com geometria descritiva e passei sem qualquer negativa.
Acontece que o número de alunos para geometria descritiva é insuficiente e dizem que a turma não irá abrir.
Com isto dito a única forma de me manter daquela escola seria entrar numa turma de CT com biologia e geologia.
Eu gostava de fazer o exame de geometria descritiva na mesma porque esta disciplina levanta me a média.
Serei encamenhado para uma turma de 11° ano de CT com biologia e ter biologia de 11 ou 10? Ou terei de repetir o 10 ano na integra se não houver uma turma de 10 que tenha um horário compatível ao meu suposto de 11°ano se tiver de fazer biologia de 10°ano ate anular a disciplina para fazer o exame de geometria descritiva?
Obrigado pela atenção.
A tua escola deve fornecer algum tipo de de ajuda para esses alunos que tinham geometria descritiva no 10º Ano. E se tives-te essa disciplina no 10º é um pouco esquisito que não a vás ter no 11º a não ser que a tua turma toda tenha literalmente mudado de escola. Tenta primeiro falar com a tua escola para resolver o problema porque deve haver algo que eles possam fazer!

Se realmente fores para uma turma de CT provavelmente vais ter que achar uma turma com horário compatível ou pelo que eu sei (pelo menos na minah escoal). Podes anular a disciplina de biologia e geologia e fazeres a de geometria descritiva, mas sendo que não vais ter geometria no 11º Ano nessa turma de CT terás que estudar sozinho ou teres uma explicadora. Mas penso que te deixam fazer média com a disciplina de geometria se tal for o caso.