Problema nas candidaturas

Gabriel H.

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2024
Estou com um problema e não consegui encontrar uma solução ainda, eu me candidatei para duas instituições, para uma licenciatura na uminho e um ctesp no IPVC, minha primeira opção é a licenciatura , porém o resultado do concurso para ctesp irá sair 15 dias antes da licenciatura da Uminho e por isso não sei oq fazer;
Afinal, se eu entrar pelo ctesp e não me matricular e depois não entrar na licenciatura, fico sem nenhum, porém se eu entrar no ctesp e dps passar na licenciatura não vou conseguir alterar mais pois já vou estar matriculado e vou ter de ficar no ctesp;
Alguém tem alguma sugestão de uma ideia ou algo assim?

E o prazo para te matriculares, qual é? Normalmente não és obrigado a inscrever-te logo após a saída dos resultados, até porque primeiro é suposto haver resultados provisórios, audiências prévias, resultados definitivos, reclamações... Não dá tempo de saber o resultado da licenciatura?

E o prazo para te matriculares, qual é? Normalmente não és obrigado a inscrever-te logo após a saída dos resultados, até porque primeiro é suposto haver resultados provisórios, audiências prévias, resultados definitivos, reclamações... Não dá tempo de saber o resultado da licenciatura?
Não dá, a matrícula do IPVC é do dia 14 ao 16 de maio (os resultados provisórios já saíram) e o resultado da UM só sai dia 3 de junho 😔

Acho estranho quererem cobrar multas para anular a matrícula, ainda por cima tanto tempo antes do início do ano lectivo, mas, se assim for, parece-me que vais mesmo ter de decidir se preferes eventualmente pagar a multa de anulação de matrícula caso entres na licenciatura mas reservar a opção do CTeSP caso não entres, ou abandonar essa opção de reserva mas não correr o risco de pagar essa tal multa.