Problema: que curso escolher na FLUL para estudar literatura

bergotte

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2018
Mensagens
1
Gostos
0
#1
Olá a todos, venho pedir encarecidamente a ajuda dos flulianos (para quem não quiser ler o testamento, foquem-se no azul)

Tenho uma grande vontade de estudar literatura universal, de adquirir ferramentas que me permitam interpretar melhor literatura, assim como aprender a produzir com qualidade reflexões sobre as minhas leituras.

Sou de Lisboa e a FLUL é a minha escolha enquanto faculdade (os cursos são mais flexíveis comparativamente com a NOVA).

Contudo, olhando para a variedade de cursos(e de minors e majors), não sei qual deles se adapta melhor às minhas motivações.

Estou indeciso entre: Línguas, Literaturas e Culturas, Artes e Humanidades, Estudos Portugueses e Estudos Comparatistas ( estes últimos seduziram-me pela aparente excelência do centro de estudos).

Peço, por favor, a quem tenha experiência de causa, que me dê algumas luzes, de forma a escolher com consciente o curso mais indicado.

Em termos de minors/majors, penso que estudos literários seja um must, para além de estudos ingleses/franceses/etc.. No entanto, não sei se edição ou artes e culturas comparadas não seriam também boas hipóteses.

Em suma, preciso decididamente de ajuda.

PS: a empregabilidade não é um fator que valorize imensamente (já tenho 27 anos e um mestrado de CF nas costas..), embora também seja um bónus a considerar.