Professor de Educação Física

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

PedroD_Vieira

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá,

Muito resumidamente: Gostava de um dia ter a oportunidade de ser professor de educação física, mas o que tenho de fazer para isso?

Este ano não consegui entrar em desporto como pretendi e estou a tirar outra licenciatura, no entanto, vou tentar novamente para o ano que vem.
A minha dúvida é: Para ser professor de educação física, tenho de seguir o mestrado ( 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário - como aparece no site da FADEUP), mas posso ir para esse mestrado com Licenciatura em Desporto (como existe na ESE no Porto) ou tenho de tirar por exemplo Licenciatura em Ciências de Desporto (na FADEUP).
As condições que aparece são:

a) Domínio oral e escrito da língua portuguesa
b) Licenciatura em Educação Física e Desporto ou equivalente legal, ou habilitação reconhecida pelo Conselho Científico da FADEUP, nos termos do Decreto-Lei nº43/2007 de 22 de Fevereiro.

Mas não estou muito esclarecido em relação à alínea b).
Eu estou a guiar-me pelas informações presentes no site da FADEUP, porque sou da zona do Porto e é a faculdade desporto que conheço.

Se me puderem ajudar nestas dúvidas, agradecia e peço desculpa incomodar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Francisco96 Professor de Educação Física??!! Educação 2
M Professor de Educação Visual / Artes no 3º ciclo e no secundário Educação 21
A Recursos do Professor - Educação Visual 7/8/9 e Educação Tecnológica 7/8 - Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
C Para ser Professor do Ensino Básico: Educação Básica ou Ciências da Educação? Educação 16
D Recursos do professor e testes de Biologia 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Dossier professor eu e a quimica 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Olá, se alguém tiver o manual do professor do livro Raio X 11º ano, poderia me mandar por favor? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B manual do professor "Mensagens" 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Luís Franco Soluções Caderno de Apoio ao Professor Biologia 12 Areal Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
G Manual do Professor Percursos 3, Cursos Profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Livro (Para) Textos Recursos do professor 8º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Livro do Professor Start-UP 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
GuiB dossie do professor outras expressoes 11 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Procuro Professor/Explicador/Aluno na área de Física. (Física e Química). Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
cecilia.pintoo Caderno de laboratório professor 11F- "Eu e a Física" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
N Recursos professor matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Recurso professor psicologia 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
G Livro do professor máximo 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
S Livro guia do professor novos percursos profissionais 2 (11º) (Português) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
S Livro do professor novo plural 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Requisitos para ser professor de Sociologia Educação 1
M Recursos do professor 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 38
PaulaCFG P9 - Português, Manual do Professor Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
PaulaCFG Letras e Companhia 9 - Português 9º - Manual do Professor Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
A Novo FQ 9 - Recursos do Professor Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
Psbraz Recurso do professor 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
V Recursos Professor 9º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
T O que tirar para ser professor Educação 5
TiagoCarvalho19 Professor de História Educação 3
R Podem me mandar tudo o que tiverem de 10°: testes, resumos, recursos do professor, livros, soluções, etc pff Pedido de Recursos - Ensino Secundário 29
F Pedido de Recursos o professor 6ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Mitram05 Recursos do Professor do livro Start-up 10 da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L FILOSOFIA - Recursos do manual do professor NOVOS CONTEXTOS 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
E Entre nos e as palavras 11 livro professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
E Encontros 10 livro professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
S Procuro Professor/Explicador de Português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Soluções e recursos do professor dos manuais 10°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
S Guia do Professor - Novos Percursos Profissionais 1 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F manual do professor novos percursos 1,2 e 3 Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
anacereja3055 Recursos- Guia do Professor - Português 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
CarlosGalhano Matemática B - 10º e 11º anos - Exames-Livros-recursos do Professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
S Precisava do Guia do Professor ou as soluções do Manual - Novos Percursos Profissionais 1 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
S Livro do Professor-O Fio Da História 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
S Livro Manual do professor Há química entre nós da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
J Recursos do Professor Zoom Fisico-Quimica Som e Luz do 8 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
L URGENTE livro do professor/ soluções ECONOMIA 10 TEXTO EDITOres Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
T Recursos do Professor Cientic 8 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Recursos de professor "Des crêpes et des baguettes" 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 1