Programa +Superior

Cinabomn

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2018
Boa tarde, fui colocada na 2ª fase mas, segundo a plataforma BeOn da Dges, continuo matriculada na instituiçao em que entrei na 1ª fase, como essa instituiçao se localizava em lisboa e sendo que agora estou numa universidade do interior nao me é possivel formalizar a candidatura online ao programa +Superior (sempre que tento aparece um aviso a dizer que nao me posso candidatar porque a instituiçao em que me encontro, que la aparece como sendo a Universidade Nova de Lisboa, nao é abrangida pelo programa), alem disso o valor que paguei de proprinas na Nova tambem ainda nao foi transferido para a minha atual universidade (que me faz acreditar que a minha matricula da 1ª fase ainda nao foi anulada). Sabe se isto e eu devo apenas esperal que a situaçao se normalize, ou devo contactar alguem? E se sim quem?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Cinabomn
Boa tarde, fui colocada na 2ª fase mas, segundo a plataforma BeOn da Dges, continuo matriculada na instituiçao em que entrei na 1ª fase, como essa instituiçao se localizava em lisboa e sendo que agora estou numa universidade do interior nao me é possivel formalizar a candidatura online ao programa +Superior (sempre que tento aparece um aviso a dizer que nao me posso candidatar porque a instituiçao em que me encontro, que la aparece como sendo a Universidade Nova de Lisboa, nao é abrangida pelo programa), alem disso o valor que paguei de proprinas na Nova tambem ainda nao foi transferido para a minha atual universidade (que me faz acreditar que a minha matricula da 1ª fase ainda nao foi anulada). Sabe se isto e eu devo apenas esperal que a situaçao se normalize, ou devo contactar alguem? E se sim quem?
Para esclarecer a situação o melhor será contactares a DGES.

9+2=?

Membro Caloiro
Matrícula
24 Janeiro 2019
Candidatei-me à bolsa de estudo e ao programa +superior (para quem estuda no interior), já obtive o resultado da primeira mas do segundo ainda não. Pelo que estive à procura devia receber o resultado até 30 dias após o dia 15 de novembro, ora já lá vão muitos mais dias depois disso. Enviei um e-mail à minha escola a perguntar sobre a situação à uma semana mas ainda não recebi resposta. Alguém pode-me dizer se já recebeu o resultado ou se está apenas muito atrasado para todos?

Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Licenciatura - Desporto
Instituição
Politécnico da Guarda
Candidatei-me à bolsa de estudo e ao programa +superior (para quem estuda no interior), já obtive o resultado da primeira mas do segundo ainda não. Pelo que estive à procura devia receber o resultado até 30 dias após o dia 15 de novembro, ora já lá vão muitos mais dias depois disso. Enviei um e-mail à minha escola a perguntar sobre a situação à uma semana mas ainda não recebi resposta. Alguém pode-me dizer se já recebeu o resultado ou se está apenas muito atrasado para todos?
Boas, se for o teu primeiro ano no interior do país, ainda vai demorar. Se for, por exemplo, o teu segundo ano, deves ficar atento ao teu email que a DGES deve mandar o resultado.
Eu como estou no segundo ano no Interior, já recebi a minha resposta no dia 14, portanto ainda devo receber este mês (esperemos que sim).

• Like
Reactions: 9+2=?

mariamvm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2019
Boas, sabem se no caso de renovarmos a matricula no ensino superior fora dos prazos (a instituição assim o permitiu) perdemos direito à bolsa +superior?
Basicamente como não houve comunicação do instituto de estar inscrita (mas já estou) dentro dos prazos não sou elegivel. No entanto, como já estou inscrita haverá possibilidade de ma atribuirem? Eu já tinha esta bolsa desde 2015.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @mariamvm
Boas, sabem se no caso de renovarmos a matricula no ensino superior fora dos prazos (a instituição assim o permitiu) perdemos direito à bolsa +superior?
Basicamente como não houve comunicação do instituto de estar inscrita (mas já estou) dentro dos prazos não sou elegivel. No entanto, como já estou inscrita haverá possibilidade de ma atribuirem? Eu já tinha esta bolsa desde 2015.
Sendo um caso específico o melhor será recorreres aos serviços sociais da tua faculdade para ver o que é que eles consegue fazer.

mariamvm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2019
Pois já falei com eles. Eles aqui nunca sabem nada 🙄 E limitam-se a dizer que não é nada com eles. O clássico na minha escola. Enfim, obrigada ainda assim :)

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Pois já falei com eles. Eles aqui nunca sabem nada 🙄 E limitam-se a dizer que não é nada com eles. O clássico na minha escola. Enfim, obrigada ainda assim :)
Como até são eles a reportar a situação de matrícula dos alunos à DGES, para saber se lhes renovam ou não essa bolsa, nada melhor do que eles para resolver a situação (se há resolução). Em paralelo podes sempre contactar diretamente a DGES e explicar o teu caso.

mariamvm

Membro Caloiro
Matrícula
14 Março 2019
Vou dar-lhes mais um chá a ver se consigo que ma voltem a dar. Com a DGES ja falei, espero entretanto uma resposta. :)

• Like
Reactions: davis

MiguelSilva123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
Tenho uma dúvida. Vivo no Porto mas atualmente estudo em Viseu.
Imaginemos um cenário: recebi 1700 euros para pagar a residência e as propinas. Hoje, recebi uma notificação de uma bolsa chamada "bolsa de mobilidade" no qual me deram um determinado valor. São 2 valores diferentes ou é a mesma coisa?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MiguelSilva123
Tenho uma dúvida. Vivo no Porto mas atualmente estudo em Viseu.
Imaginemos um cenário: recebi 1700 euros para pagar a residência e as propinas. Hoje, recebi uma notificação de uma bolsa chamada "bolsa de mobilidade" no qual me deram um determinado valor. São 2 valores diferentes ou é a mesma coisa?
De ser a bolsa mais superior que é uma bolsa "extra" à bolsa de estudos.