Programa +Superior

Matrícula
1 Dezembro 2017
Boa noite. O programa mais superior é independente da existência ou não de vaga nas residências universitárias e pode ser aplicado num alojamento fora das mesmas? Se este for obtido continuam a existir ajudas para os meios de transporte? Para além disso, este programa pode ser acumulado com a bolsa da dges e a bolsa da câmara ou há alguma interferência? Muito obrigada!
Post automatically merged:

Para além disso, este programa foca-se nas médias e nos alunos carenciados ou estritamente no facto de serem alunos carenciados independentemente das suas médias? Obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O programa mais superior é independente da existência ou não de vaga nas residências universitárias e pode ser aplicado num alojamento fora das mesmas?
Olá.
É independente.
Se este for obtido continuam a existir ajudas para os meios de transporte?
Não tem a ver, diria.
Para além disso, este programa pode ser acumulado com a bolsa da dges e a bolsa da câmara ou há alguma interferência?
Para teres Bolsa +Superior é obrigatório seres bolseiro da DGES.
Para além disso, este programa foca-se nas médias e nos alunos carenciados ou estritamente no facto de serem alunos carenciados independentemente das suas médias?
São seriados exclusivamente pelos Rendimento per capita, como na Bolsa da DGES.

• Love
Reactions: Eu sou a Maria

Anita Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2019
Olá! Este ano ainda não é possível concorrer ao Programa +Superior dado que apenas estão disponíveis informações do ano letivo 2020/2021. No entanto, estou na dúvida quanto ás regiões da NUTS III.
Sou da região de Aveiro e vou candidatar-me à Universidade da Beira Interior. Estou elegível para o programa ou não?
Agradecia resposta 😊

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Olá! Este ano ainda não é possível concorrer ao Programa +Superior dado que apenas estão disponíveis informações do ano letivo 2020/2021. No entanto, estou na dúvida quanto ás regiões da NUTS III.
Sou da região de Aveiro e vou candidatar-me à Universidade da Beira Interior. Estou elegível para o programa ou não?
Agradecia resposta 😊
Sim, estás. Contudo tens que candidatar no ano que entras para a UBI

ALPAIN

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2021
uma pergunta: visto que já recebi a bolsa do Programa +Superior nos 2 anos passados é necessário concorrer outra vez ou é automático/recebo à mesma pelo facto de ter recebido nos dois anos anteriores mantendo-me nas mesmas condições?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
uma pergunta: visto que já recebi a bolsa do Programa +Superior nos 2 anos passados é necessário concorrer outra vez ou é automático/recebo à mesma pelo facto de ter recebido nos dois anos anteriores mantendo-me nas mesmas condições?
Se te manténs no mesmo curso não precisas de fazer nada, apenas tens de garantir a renovação da bolsa da DGES.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
O Programa +Superior abre quando este ano?
Continua a não existir informação sobre o regulamento deste ano. Até não haver regulamento não abrem as candidaturas. É continuar a aguardar.

Sérgio Costa 1893

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2020
Boa tarde. No primeiro ano foi me atribuído a bolsa Superior. Mas na realização da candidatura a bolsa do dges, do segundo ano, não aparece nenhum local para me candidatar à superior+. A atribuição da bolsa Superior+ é feita de forma automática com a renovação da candidatura á bolsa do dges?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde. No primeiro ano foi me atribuído a bolsa Superior. Mas na realização da candidatura a bolsa do dges, do segundo ano, não aparece nenhum local para me candidatar à superior+. A atribuição da bolsa Superior+ é feita de forma automática com a renovação da candidatura á bolsa do dges?
Olá @Sérgio Costa 1893
Supostamente a renovação é automática, sim, mas o regulamento da bolsa deste ano ainda não saiu.

ALPAIN

Membro Caloiro
Matrícula
8 Março 2021
Boas
Infelizmente já se passou mais de 1 mês e ainda não há despacho, algo que não é comum acontecer nos anos passados em que eu estive na universidade. Eu realmente necessito de saber mais informação sobre quando conseguirei obter a bolsa :grin::grimacing::grimacing:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boas
Infelizmente já se passou mais de 1 mês e ainda não há despacho, algo que não é comum acontecer nos anos passados em que eu estive na universidade. Eu realmente necessito de saber mais informação sobre quando conseguirei obter a bolsa :grin::grimacing::grimacing:
Olá @ALPAIN
Continua a não sair qualquer regulamento para as bolsas deste ano, sem o qual não há candidaturas. Esse regulamento costumava sair em julho/agosto. Diria que nesta altura do campeonato já se pode questionar se sequer as bolsas irão existir este ano.

Matrícula
22 Outubro 2018
Boa tarde!
Alguém me sabe dizer quais são as datas de candidatura para este ano (2021-2022), no Programa +Superior?

Na página inicial da DGES, só aparece de 2020-2021 :(

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde!
Alguém me sabe dizer quais são as datas de candidatura para este ano (2021-2022), no Programa +Superior?

Na página inicial da DGES, só aparece de 2020-2021 :(
Olá @Bruna Fornelos
Continuam a não existir datas de candidaturas para este ano.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Verdade. Foi atualizado há pouquíssimo tempo.
Começam hoje e vão até ao dia 15 de dezembro.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Edgar H

Mod Decretos