Programas de intercâmbio no ensino secundário

DiOliveira03

Membro
Matrícula
14 Fevereiro 2018
Mensagens
32
Curso
Ciências e Tecnologias (10º Ano)
Olá a todos! ☺ Sou uma aluna no 10º ano de Ciências e Tecnologias, com BG e FQ como bienais. Venho expor um dilema que, mesmo ponderando todos os prós e contras, me deixa muito insegura.

Estou envolvida no clube Erasmus+ da minha escola, e em finais de outubro do próximo ano letivo, realizarei, no âmbito do projeto, uma viagem à Alemanha que durará uma semana. Contudo, surgiu recentemente a oportunidade de realizar um outro intercâmbio cultural em França, também durante uma semana, a ter lugar em novembro do mesmo ano.

Sabendo que tenho a oportunidade de conciliar ambas as viagens, o meu grande impedimento relativamente a França é a gestão da carga de trabalho acumulado, que me poderá prejudicar em termos académicos. Presentemente, a minha média é de 18,14, existindo elevadas probabilidades de subi-la até ao final do 10º ano. Contudo, baixá-la é um grande receio meu, ainda por cima em ano de exames nacionais. Mas sei que terei, durante o meu tempo de vida, muito mais aulas do que experiências desta natureza, e custar-me-ia horrorosamente ter de abdicar desta oportunidade única.

Resta-me apelar ao vosso feedback. Será possível, com dedicação integral e cooperação dos professores, recuperar a matéria perdida e realizar ambas as viagens sem prejuízos académicos? Ou será isto demasiado ambicioso e deverei abdicar da viagem a França?

Desde já, muito obrigada por qualquer ajuda.