Programas & Vantagens para jovens?

dmariana

Membro
Matrícula
10 Outubro 2019
Curso
Engenharia Biomédica
Olá a todos!
Gostava de saber se alguém conhece alguma iniciativa para jovens e/ou jovens adultos como, por exemplo, o Comboio do Conhecimento, o DiscoverEU, o ERASUMS+, entre outros, tanto a nível nacional como internacional.
Normalmente nós não sabemos nem metade das vantagens, experiências, descontos e oportunidades a que temos acesso, por falta de informação!
Muito muito obrigada!

• Like
Reactions: Blasty

nanabanana

Membro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Olá, @dmariana!

A nível internacional, relativamente a projetos desse tipo, conheço intercâmbios e voluntariados remunerados europeus! São inteiramente financiados pela Comissão Europeia — viagem, estadia e alimentação — e a diferença entre os dois costuma ser a duração e a remuneração (os intercâmbios são mais curtos e não remunerados — geralmente, duram até 2 semanas, ao passo que os voluntariados podem durar de 2 semanas a 1 ano e recebes algum pocket money por semana/mês!). Regista-te e vê mais aqui! Devo acrescentar que também ha associações em Portugal que são intermediárias neste processo e podes ir por meio delas: é o caso da associação Pro Atlântico e a Check-In, convido-te a conhecê-las :)

Existe um vasto leque de projetos que trabalha sobre variados temas atuais como Direitos Humanos, sustentabilidade, alimentação saudável... Eu própria já fiz e posso falar um bocadinho da minha experiência, se quiseres! Para já, digo-te que são experiências únicas e completamente enriquecedoras. Saí uma pessoa diferente, mais empática e a saber um bocadinho mais do mundo em que vivemos depois de cada intercâmbio que já fiz!

• Like
Reactions: davis and dmariana

dmariana

Membro
Matrícula
10 Outubro 2019
Curso
Engenharia Biomédica
Olá, @dmariana!

A nível internacional, relativamente a projetos desse tipo, conheço intercâmbios e voluntariados remunerados europeus! São inteiramente financiados pela Comissão Europeia — viagem, estadia e alimentação — e a diferença entre os dois costuma ser a duração e a remuneração (os intercâmbios são mais curtos e não remunerados — geralmente, duram até 2 semanas, ao passo que os voluntariados podem durar de 2 semanas a 1 ano e recebes algum pocket money por semana/mês!). Regista-te e vê mais aqui! Devo acrescentar que também ha associações em Portugal que são intermediárias neste processo e podes ir por meio delas: é o caso da associação Pro Atlântico e a Check-In, convido-te a conhecê-las :)

Existe um vasto leque de projetos que trabalha sobre variados temas atuais como Direitos Humanos, sustentabilidade, alimentação saudável... Eu própria já fiz e posso falar um bocadinho da minha experiência, se quiseres! Para já, digo-te que são experiências únicas e completamente enriquecedoras. Saí uma pessoa diferente, mais empática e a saber um bocadinho mais do mundo em que vivemos depois de cada intercâmbio que já fiz!
Muito obrigada pela tua resposta!
Fiquei bastante curiosa quanto ao voluntariado renumerado, era juntar o útil ao agradável. Já fiz um intercâmbio no meu 10º ano, mas adorava repetir a experiência, pois a idade é outra, tal como a maturidade e os objetivos.
Se quiseres partilhar o que viveste, estás à vontade, estou curiosa :) adoro ouvir experiências de terceiros!
Mais uma vez, obrigada!