Projeto de Química 12º ano

TiagoOTopzao

Membro
Matrícula
10 Outubro 2018
boas, para este periodo vou ter que fazer um projeto de química de 12º ano. Alguém que já tenha feito um do género pode dar algumas sugestões metodológicas, temáticas...?
Obrigado

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Em que consiste o projeto? Fazer uma experiência ou algo mais desenvolvido do que isso?

TiagoOTopzao

Membro
Matrícula
10 Outubro 2018
O projeto deve ter uma parte teórica bem fundamentada que explique a parte prática. Tinha pensado fazer uma síntese de qualquer coisa do género do ácido acetilsalicílico que se faz no 11º.

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
O projeto deve ter uma parte teórica bem fundamentada que explique a parte prática. Tinha pensado fazer uma síntese de qualquer coisa do género do ácido acetilsalicílico que se faz no 11º.
No meu 12º na minha escola, tive que demonstrar umas experiências à nossa escolha e falar sobre elas a outros alunos e professores que quiseram ver. O meu grupo dividiu-se entre uma pilha de volta e uma experiência que era feita com leite gordo, corante e detergente (em contacto com o detergente dava para ver as cores do corante a dispersar). Outro grupo da minha turma fez também extração de pigmentos de vegetais. Não sei se alguma destas opções te interessa. Uma atividade que vi recentemente no youtube é um semáforo químico, vou te deixar aqui o vídeo caso te interesse também:

Boa sorte para o projeto!