Propinas e bolsa de estudo

Jigglypuff_21

Membro
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Engenharia eletrotécnica
Instituição
FEUP
Boa tarde.
Ontem realizei a minha matrícula no ensino superior, já me encontro inscrita. Durante o ato da matrícula coloquei a opção que era candidata à bolsa de estudo e de facto hoje consegui submeter a candidatura da mesma.

No entanto, quando entro na plataforma onde estou inscrita aparece que não sou bolseira (faz sentido porque ainda não recebi resposta) e o valor da propina está com juros. Alguém já passou pelo mesmo? Tiveram de pagar os juros quando recebeu da bolsa ? Até porque não sei quanto tempo de espera é para a bolsa (assumo que em 10 dias tenha resposta) por isso não sei até que ponto será apenas 0,02 cêntimos de multa.
Já entrei em contacto com a escola mas até ter resposta morro xD!

Muito obrigada a quem conseguir esclarecer-me.

Attachments

• C752A237-FB22-4D41-97FB-828425AD14F9.jpeg
    C752A237-FB22-4D41-97FB-828425AD14F9.jpeg
    24.2 KB · Visitas: 30
Matrícula
6 Fevereiro 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Fala com os serviços de ação social, eles têm um número de whatsapp. Costumam responder rápido.
Eles ainda não devem ter preenchido a tua informação, então no domus não apareces como bolseira.

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde.
Ontem realizei a minha matrícula no ensino superior, já me encontro inscrita. Durante o ato da matrícula coloquei a opção que era candidata à bolsa de estudo e de facto hoje consegui submeter a candidatura da mesma.

No entanto, quando entro na plataforma onde estou inscrita aparece que não sou bolseira (faz sentido porque ainda não recebi resposta) e o valor da propina está com juros. Alguém já passou pelo mesmo? Tiveram de pagar os juros quando recebeu da bolsa ? Até porque não sei quanto tempo de espera é para a bolsa (assumo que em 10 dias tenha resposta) por isso não sei até que ponto será apenas 0,02 cêntimos de multa.
Já entrei em contacto com a escola mas até ter resposta morro xD!

Muito obrigada a quem conseguir esclarecer-me.
Olaa, essa "multa" deve ser por teres ultrapassado o prazo de pagamento, mas fala melhor com a faculdade. Se entraste este ano no ensino superior duvido que recebas resposta em 10 dias, talvez no meio de outubro mas depende da rapidez dos SAS.

• Like
Reactions: Jigglypuff_21

Jigglypuff_21

Membro
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Engenharia eletrotécnica
Instituição
FEUP
Fala com os serviços de ação social, eles têm um número de whatsapp. Costumam responder rápido.
Eles ainda não devem ter preenchido a tua informação, então no domus não apareces como bolseira.
Inicialmente foi por whatssap que falei com eles para pedir a credencial, mas não leram a mensagem. Tive de mandar email e só recebi hoje.
Amanhã vou falar com a ESS-IPP a ver o que dá.
Obrigada !
Post automatically merged:

Olaa, essa "multa" deve ser por teres ultrapassado o prazo de pagamento, mas fala melhor com a faculdade. Se entraste este ano no ensino superior duvido que recebas resposta em 10 dias, talvez no meio de outubro mas depende da rapidez dos SAS.
Vou mesmo falar com a escola ! No e-mail dizia que em 10 dias tinha resposta, não sei se acredito ou não. Obrigada!

Nin@

Membro
Matrícula
24 Março 2021
Bom dia, também tenho uma dúvida em relação à bolsa e aos pagamentos. Em princípio devo entrar este ano para a faculdade e candidatei me tambem à bolsa de estudo que provavelmente terei pois não tenho rendimentos. Visto que demora a ser analisado, terei que pagar algo no ato da matrícula? Se pagar serei reembolsada caso tenha bolsa ? Candidatei-me ao Iscsp em Lisboa.

Obrigada

Jigglypuff_21

Membro
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Engenharia eletrotécnica
Instituição
FEUP
Bom dia, também tenho uma dúvida em relação à bolsa e aos pagamentos. Em princípio devo entrar este ano para a faculdade e candidatei me tambem à bolsa de estudo que provavelmente terei pois não tenho rendimentos. Visto que demora a ser analisado, terei que pagar algo no ato da matrícula? Se pagar serei reembolsada caso tenha bolsa ? Candidatei-me ao Iscsp em Lisboa.

Obrigada
Olá.
Penso que seja igual para todos, por isso, no ato da matricula colocas que és candidata à bolsa e só teras de pagar a taxa de inscrição+seguro.
Boa sorte ^^

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Obrigada
Olaa, normalmente agora no inicio tens de pagar a taxa de inscrição + seguro + 1ª propina, mas caso tenhas problemas financeiros fala com a faculdade. Caso tenhas a bolsa não significa que não pagas as propinas, simplesmente podes usar o dinheiro da bolsa para pagar as propinas ou outras coisas que precisares.