Prova de ingresso de disciplina que não frequentei

antoniofreitas

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2019
Olá! Tenho uma dúvida relativamente aos exames nacionais e provas de ingresso e espero que alguém me possa esclarecer.
Eu estou no 12ºano e apenas este ano me surgiu uma ideia concreta do curso que quero tirar, sendo que é necessária uma disciplina que eu não tive.
Estou em ciências e as minhas disciplinas bienais foram biologia e geologia e física e química A.
Estou a pensar entrar no curso de arquitetura no entanto não tive geometria descritiva no 10º e 11º e agora é tarde demais para mudar.
Alguém sabe se existe alguma hipótese de fazer a disciplina como externo? Através do exame?
Eu não queria de forma alguma ter que anular as bienais que tive, até porque alcancei notas bastante altas e cancelar uma disciplina assim seria um grande risco.
E eu estou consciente da dificuldade que poderei ter no futuro, no entanto o meu objetivo, caso possível, seria treinar esta disciplina durante as férias.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Tenho uma dúvida relativamente aos exames nacionais e provas de ingresso e espero que alguém me possa esclarecer.
Eu estou no 12ºano e apenas este ano me surgiu uma ideia concreta do curso que quero tirar, sendo que é necessária uma disciplina que eu não tive.
Estou em ciências e as minhas disciplinas bienais foram biologia e geologia e física e química A.
Estou a pensar entrar no curso de arquitetura no entanto não tive geometria descritiva no 10º e 11º e agora é tarde demais para mudar.
Alguém sabe se existe alguma hipótese de fazer a disciplina como externo? Através do exame?
Eu não queria de forma alguma ter que anular as bienais que tive, até porque alcancei notas bastante altas e cancelar uma disciplina assim seria um grande risco.
E eu estou consciente da dificuldade que poderei ter no futuro, no entanto o meu objetivo, caso possível, seria treinar esta disciplina durante as férias.
Olá.
Podes te inscrever no exame para prova de ingresso (PI), sem problema. Não contará na parte da média final do secundário, apenas na parte correspondente às PI's.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Muito obrigado pela resposta. Caso não entre no curso por alguma razão ou caso mude de ideias esse exame como prova de ingresso irá afetar em alguma coisa (caso não o tenha que utilizar)?
O exame só contará como prova de ingresso, pelo que se não o usares ele não servirá para nada, nem terá qualquer efeito.

• Like
Reactions: antoniofreitas
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Luana s Dá para pôr como opção de prova de ingresso uma disciplina à última da hora? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Prova de ingresso Concursos Institucionais – Privado 2
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Exame de Português prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
Luísa Abegão Melhoria da Prova de Ingresso 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Melhoria de prova de ingresso Ensino Secundário 1
Carolbb13 Pagamento- melhoria da prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Prova de ingresso "desnecessária" Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Maiores de 23 anos - Prova de ingresso Concursos e Regimes Especiais 2
M Utilização dos exames como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Melhoria de nota prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Iralian Ponto 4.6 do boletim de inscrição "Para melhoria de prova de ingresso" Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Re-candidatura ao ensino superior com prova de ingresso antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Patriciaaaaa Prova Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ângela0104 matematica como prova de ingresso pode ser macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Ficha enes, prova de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
Mary1722 Prova de Ingresso de Geometria Descritiva A Concurso Nacional e Locais - Público 2
Goncs_2002 Usar exame Matemática A como prova de ingresso na vez de Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Não assinalei o exame como prova de ingresso Ensino Secundário 6
A A nota de prova de ingresso é arredondada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Prova de ingresso história b Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R UAb Prova de ingresso de português Universidade Aberta 1
jjasferreira É necessário repetir um exame de 11º ano para obter positiva, se não for Prova de Ingresso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
Juam Concorrer com apenas uma prova ingresso? Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Exames: seleccionar a melhor prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Prova Ingresso Mat. B Medicina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Engenharia com português como prova de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 6
I Notas negativas como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Prova de Ingresso a um Curso de Especialização Tecnológica (CET) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
catariinaroliveira Prova de ingresso e Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
D Peso prova de ingresso na média de candidatura (Diferentes Universidades) Concurso Nacional e Locais - Público 2
Mrs.Lira Filosofia como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Exame não pode ser usado como prova de ingresso?? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
I ISCTE Geografia A como prova de ingresso- Economia/Gestão ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 13
M Medicina- Nota das prova de ingresso Arquivo 2
Pedro Erick Prova de ingresso e nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 12
J curso on line para prova e ingresso Arquivo 1
rchuviscos Prova de ingresso não aparece no recibo de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
T CFD e Prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1