Prova de ingresso e Transferência

catariinaroliveira

Membro Caloiro
Matrícula
2 Fevereiro 2018
Boa noite. Numa situação de transferência par-instituição, os fatores a ter em conta são a média do secundário, a melhor classificação da disciplina de prova de ingresso, o número de ects realizados e a média ponderada das disciplinas realizadas. Se eu, por exemplo, quisesse fazer de novo o exame da prova de ingresso pedida, seria possível usar essa nota no processo de transferência ou terei de usar a nota da prova de ingresso com a qual me inscrevi inicialmente? Obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @catariinaroliveira
Boa noite. Numa situação de transferência par-instituição, os fatores a ter em conta são a média do secundário, a melhor classificação da disciplina de prova de ingresso, o número de ects realizados e a média ponderada das disciplinas realizadas. Se eu, por exemplo, quisesse fazer de novo o exame da prova de ingresso pedida, seria possível usar essa nota no processo de transferência ou terei de usar a nota da prova de ingresso com a qual me inscrevi inicialmente? Obrigada.
Tipicamente é possível, sim. Terás de ver é se o calendário de candidatura para mudança de curso é compatível com fazeres o exame e pedires a ficha ENES a tempo.

Hank

Membro Caloiro
Matrícula
9 Agosto 2018
Boas! Pretendo mudar de curso através da mudança de par instituição curso. Porem não sei quão competitiva é a minha nota de candidatura, pelo que gostava de saber se se pode pedir a mudança para mais do que um curso dentro da mesma instituição para ficar mais descansado. Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Hank
Boas! Pretendo mudar de curso através da mudança de par instituição curso. Porem não sei quão competitiva é a minha nota de candidatura, pelo que gostava de saber se se pode pedir a mudança para mais do que um curso dentro da mesma instituição para ficar mais descansado. Obrigado!
Se o regulamento de mudança de curso da instituição não o impedir, podes, sim.

Conceição Cardoso

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2016
Boa tarde
tenho algumas cadeiras concluidas do 1º ano de curso.
É o terceiro ano consecutivo que vou reprovar, no 1º ano, pergunto se posso pedir transferencia de faculdade ainda este ano ??

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Conceição Cardoso
É o terceiro ano consecutivo que vou reprovar, no 1º ano, pergunto se posso pedir transferencia de faculdade ainda este ano ??
Se estás a completar 3 matrículas, e não completaste 60 ECTS, vais entrar em prescrição. Excepto caso tenhas entregue alguma justificação para isso ou sejas trabalhador-estudante.

Se entrares em prescrição, e não a conseguires retirar através de uma justificação, ficas impedido de te matricular no próximo ano lectivo em qualquer faculdade.

• Wow
Reactions: Blasty
Matrícula
7 Junho 2018
Boa noite, tenho uma duvida sobre as mudanças de instituição de ensino superior e as candidaturas á faculdade.
Vou candidatar-me este ano á faculdade em Lisboa e na Covilhã.
Em principio, a minha media dá para Lisboa, mas caso exista a possibilidade de eu não entrar na primeira fase e queira tentar a segunda fase, posso faze-lo, mesmo que entre na primeira fase na Covilhã? Ou neste caso se acontecer terei de ficar o primeiro ano na Covilhã e tentar pedir transferência no segundo ano para Lisboa?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Boa noite, tenho uma duvida sobre as mudanças de instituição de ensino superior e as candidaturas á faculdade.
Vou candidatar-me este ano á faculdade em Lisboa e na Covilhã.
Em principio, a minha media dá para Lisboa, mas caso exista a possibilidade de eu não entrar na primeira fase e queira tentar a segunda fase, posso faze-lo, mesmo que entre na primeira fase na Covilhã? Ou neste caso se acontecer terei de ficar o primeiro ano na Covilhã e tentar pedir transferência no segundo ano para Lisboa?
Sim, podes concorrer à 2ª fase. Se entrares na 2ª fase, perdes a vaga da 1ª fase; se não entrares, continuas onde foste colocada na 1ª fase.