Prova M23 universidade Minho Matematica

Land rover

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2022
Instituição
Ipca
Alguem ja fez exame m23 de matemática na Universidade do Minho? Era dificil? É que nao ser permitido o uso da maquina calcular nao faz sentido ...
Alguem tem um exemplar ou ideia do que sai

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Alguem ja fez exame m23 de matemática na Universidade do Minho? Era dificil? É que nao ser permitido o uso da maquina calcular nao faz sentido ...
Alguem tem um exemplar ou ideia do que sai
Caso tenhas acesso a uma matriz/lista de matérias, é só aprenderes essas.

Se não tiveres informação nenhuma, (e se mesmo contactando a universidade, eles não te disserem nada) então talvez o melhor é preparares-te como se fosse para o exame de Matemática A, talvez dando mais importância às funções (especialmente resolver equações e calcular limites e derivadas) e também à Estatística. Depois, talvez um pouco de Probabilidade ou Combinatória, mas isto já não não é certo.

Se quiseres investigar um pouco mais, vê as matérias iniciais que vais aprender nas cadeiras do curso (poque normalmente o que sairá na prova será a matéria de Matemática A que também é dada no início das cadeiras do curso).

Sobre não se usar calculadora, é completamente normal - isso significa que não terás de fazer contas difíceis.

De resto, Sara, tenho um artigo que te pode ajudar a definir um método de estudo: Exames Maiores de 23 anos Matemática: O Guia de Estudo Completo | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!

Se possível, contacta a universidade, e segue as dicas acima. Agora, mãos à obra! 😁🔥

Land rover

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2022
Instituição
Ipca
Obrigada :) . O problema é que eu so tenho o 9° ano , nao tenho bases , e ja nao estudo à 20 anos , mas foz exmae de economia o ano passado e entrei em finanças no ipca , mas nao gostei do curso , tem contabilidade, a area de sonho era engenharia mecanica ,mas matematica 😅 , é complicado ... eu ja comecei a estudar mas sem a maquina torna se complicado ,principalmente as fracções e dividir ja se tornou haito a maquina ,ja nem me lembro de outra forma 😆 ...