Provas de acesso +23 Solicitadoria ISCAL

Danielaa93

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2022
Olá a todos,

Candidatei-me este ano à licenciatura de solicitadoria no ISCAL +23 e foi me solicitado as provas de história e português. Já deixei os estudos há mais de 10 anos e estou a ver-me sem tempo para conseguir chegar a todos os tópicos das provas. Alguém por aqui já fez estas provas em anos anteriores?
Para a prova de história, no site disponibilizam as provas modelo do ano 2016 e 2017.. acho um pouco antigas.
Será que alguém me consegue dar umas luzes?

Obrigada

madalenahelga

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2018
Curso
Biologia
Instituição
FCUP
Olá Daniela!
Não te consigo ajudar no que toca ao conteúdo das provas porque sou de Ciências mas também pretendo concorrer a outro curso por M23 para o ano e na pagina do curso que eu quero diz lá os conteúdos todos de cada prova. Acho que os conteúdos acabam por não ser muito diferentes do que se dá no ensino secundário portanto talvez um daqueles livros de preparação para exames nacionais te possa ajudar.
Em relação à data das provas, eu penso que o modelo de perguntas nunca varia muito, mas poderás falar com a secretaria da faculdade em questão e perguntar se não têm provas mais recentes (poderá haver a possibilidade de não ter havido candidatos depois de 2017 e por isso não ter havido provas).
Espero ter ajudado alguma coisa, boa sorte!

RJLGC

Membro Caloiro
Matrícula
23 Janeiro 2024
Olá a todos,

Candidatei-me este ano à licenciatura de solicitadoria no ISCAL +23 e foi me solicitado as provas de história e português. Já deixei os estudos há mais de 10 anos e estou a ver-me sem tempo para conseguir chegar a todos os tópicos das provas. Alguém por aqui já fez estas provas em anos anteriores?
Para a prova de história, no site disponibilizam as provas modelo do ano 2016 e 2017.. acho um pouco antigas.
Será que alguém me consegue dar umas luzes?

Obrigada
Boa Tarde Daniela!

Espero que tenha as provas tenham corrido bem e que tenha conseguido entrar.
Tendo em conta que fez as provas mais recementente posso pedir umas luzes sobre os topicos a sair nas provas?

Obrigado