Provas de ingresso - dúvidas

   

claudiomiguel20

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2019
Mensagens
134
Curso
Psicologia
Instituição
FPUL
Olá, tudo bem?

Eu tenho uma dúvida, eu vou fazer exame de Português e de MACS e ambas são provas de ingresso.
Hipoteticamente se eu chumbar a Português é possível eu pedir ficha ENES e candidatar me ao ensino superior, *visto que os cursos que quero pedem como provas de ingresso: Português ou MACS*, é possível?
 
Olá, tudo bem?

Eu tenho uma dúvida, eu vou fazer exame de Português e de MACS e ambas são provas de ingresso.
Hipoteticamente se eu chumbar a Português é possível eu pedir ficha ENES e candidatar me ao ensino superior, *visto que os cursos que quero pedem como provas de ingresso: Português ou MACS*, é possível?

Sim, usas a prova de ingresso de MACS, porém, atenção que se for Português E Macs o mesmo não se aplica e terias de ter positiva às duas.
 
Sim, usas a prova de ingresso de MACS, porém, atenção que se for Português E Macs o mesmo não se aplica e terias de ter positiva às duas.
Obrigadoooooo!!!!
É porque eu sou do profissional e realmente estou a ver que provavelmente tiro melhor nota a MACS (sendo disciplina que não tive) do que Português ahaha.

E outra questão:

Se em ambas as provas eu passar e vamos supor, a Português tiro um 14 e a MACS um 17.
Quando for me candidatar, visto que os cursos pede *pt OU macs* para a nota de candidatura conta a melhor nota certo?
 
Obrigadoooooo!!!!
É porque eu sou do profissional e realmente estou a ver que provavelmente tiro melhor nota a MACS (sendo disciplina que não tive) do que Português ahaha.

E outra questão:

Se em ambas as provas eu passar e vamos supor, a Português tiro um 14 e a MACS um 17.
Quando for me candidatar, visto que os cursos pede *pt OU macs* para a nota de candidatura conta a melhor nota certo?
Olá.
Sim, conta a melhor.
 
Boas, tenho uma dúvida, fiz as provas de ingresso em 2017/2018, se quiser mudar de curso tenho de voltar a fazer os exames este ano? Ou se pedir a ficha ENES ainda consigo ter os exames válidos? Pfv, tou a entrar em desespero 😅
 
Boas, tenho uma dúvida, fiz as provas de ingresso em 2017/2018, se quiser mudar de curso tenho de voltar a fazer os exames este ano? Ou se pedir a ficha ENES ainda consigo ter os exames válidos? Pfv, tou a entrar em desespero 😅

Não precisas de ter exames válidos para a mudança de curso, basta pedires a ficha ENES ou usares a que já tens.
 
Muito obrigada!!!!
Olá.
Só completando que, como os exames já não são válidos, a ficha ENES tem de ser pedida directamente à DGES, se precisares de uma cópia.