Provas de Ingresso e Fases dos exames nacionais

Olá

Hoje, como muitos estudantes, realizei o exame de Português e apesar de à primeira vista me ter corrido super bem, as escolhas múltiplas, pelos vistos, não foram o meu forte. Em príncipio irei então à 2 fase.
O ponto é, o curso que pretendo entrar, admite duas disciplinas conjugadas para efeitos de admissão. MACS e Português.
Se eu tiver a nota que pretendo ter a Macs, e ir à segunda fase, só de português dá para entrar na segunda fase de candidaturas? Ou vou precisar de ir também à segunda fase do exame de macs (apesar de ele ter corrido bem hipoteticamente)?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Penso que a pergunta é se podes usar exames da 1ª fase na 2ª fase de candidaturas. Se for isso, podes sim.

Iara Filipa

Membro
Matrícula
2 Outubro 2020
Olá,
Penso que a pergunta é se podes usar exames da 1ª fase na 2ª fase de candidaturas. Se for isso, podes sim.
Mesmo que sejam exames juntos, o meu curso pede macs + portugues, mas não queria ir a segunda fase destas duas disciplinas, posso usar o exame de macs da 1 fase + o exame de pt da 2 fase?

Meruem

Membro
Matrícula
15 Março 2022
Olá,
Penso que ela perguntou se podia entrar por exemplo com o exame de português que fará na segunda fase + o exame de macs da primeira fase, ou seja dois exames diferentes em diferentes fases é válido para entrar na faculdade que ela quer??

Isso é uma dúvida que eu tbm tenho, visto que o exame de MACS que ela vai fazer, só poderá se candidatar na segunda fase das candidaturas para a universidade, então pela lógica, só poderá fazer a candidatura na segunda fase??? Certo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Penso que ela perguntou se podia entrar por exemplo com o exame de português que fará na segunda fase + o exame de macs da primeira fase, ou seja dois exames diferentes em diferentes fases é válido para entrar na faculdade que ela quer??

Isso é uma dúvida que eu tbm tenho, visto que o exame de MACS que ela vai fazer, só poderá se candidatar na segunda fase das candidaturas para a universidade, então pela lógica, só poderá fazer a candidatura na segunda fase??? Certo?
Sim, é isso - ela pode candidatar-se à 2a fase com exames da 2a e da 1a fase.

• Like
Reactions: Meruem

pedro_jm

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2022
Olá,
Eu estou no 11 ano, e vou pela primeira vez realizar o exame de física e química, e a minha pergunta é, fazendo o exame na 1ª fase e não tendo a nota que pretendo posso simplesmente não ir à 2ªfase e depois fazer melhoria para o ano?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Olá,
Eu estou no 11 ano, e vou pela primeira vez realizar o exame de física e química, e a minha pergunta é, fazendo o exame na 1ª fase e não tendo a nota que pretendo posso simplesmente não ir à 2ªfase e depois fazer melhoria para o ano?
Podes realizar para o ano, mas vale sempre a pena tentar a 2ª fase.