Provas de Ingresso e fases

Lara Sofia Nunes

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2018
Posso candidar me à universidade com o exame de biologia/geologia e física e química em fases diferentes?? Ou seja se posso entrar com a 1° fase de um e a 2° fase do outro??

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Posso candidar me à universidade com o exame de biologia/geologia e física e química em fases diferentes?? Ou seja se posso entrar com a 1° fase de um e a 2° fase do outro??
Na 1a Fase de Candidaturas só podes utilizar Exames da 1a Fase.
Na 2a Fase de candidaturas podes utilizar Exames da 1a Fase e da 2a Fase.

MarianaPL

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2018
Olá! Estou no 11º ano no curso de Ciências e Tecnologias.
Fiz o exame de Física e Química, mas a nota da 1ª fase (15.5) fez-me de descer o 19 que tinha a esta disciplina. Inscrevi-me então na 2ª fase, mas já estive a ver os critérios e não devo chegar ao 17. Visto que precisaria de 17,5 para manter a minha classificação interna, vou acabar a disciplina com 18.
A minha questão é a seguinte: posso repetir o exame para o ano apenas como forma de prova de ingresso, ficando assim com o 18 na disciplina? Ou tenho de me inscrever como externa e ficar sujeita a ter um 16 (por exemplo) como nota final da disciplina e como prova de ingresso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá! Estou no 11º ano no curso de Ciências e Tecnologias.
Fiz o exame de Física e Química, mas a nota da 1ª fase (15.5) fez-me de descer o 19 que tinha a esta disciplina. Inscrevi-me então na 2ª fase, mas já estive a ver os critérios e não devo chegar ao 17. Visto que precisaria de 17,5 para manter a minha classificação interna, vou acabar a disciplina com 18.
A minha questão é a seguinte: posso repetir o exame para o ano apenas como forma de prova de ingresso, ficando assim com o 18 na disciplina? Ou tenho de me inscrever como externa e ficar sujeita a ter um 16 (por exemplo) como nota final da disciplina e como prova de ingresso?
Respondido por mensagem privada.

Xisat

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Olá! Gostava que alguém me esclarecesse uma dúvida. Posso usar a nota da prova de ingresso da segunda fase para candidatura ao ensino superior no próximo ano letivo? Muito obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Xisat
Olá! Gostava que alguém me esclarecesse uma dúvida. Posso usar a nota da prova de ingresso da segunda fase para candidatura ao ensino superior no próximo ano letivo? Muito obrigada.
Sim, mas só na 2ª e 3ª fases de candidaturas.

Tiagoprr1996

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Boas, acabei o meu curso profissional e desejo candidatar-me ao ensino superior! gostava de saber se a nota de pap tem valor e se sim, a quanto (%) equivale na média final de candidatura

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

OAROCLA

Membro Caloiro
Matrícula
28 Dezembro 2016
Boas,este ano terminei o 12ºano,no ano passado fiz exame a biologia e a fisica quimica que não correram como queria assim repeti este ano os exames de biologia e fisica quimica do 11ºano e mais uma vez não consegui os objetivos.É possivel se me inscrever no ensino superior este ano voltar a repetir os exames do 11ºano na 1ªfase do próximo ano estando já inscrito na faculdade ou tenho que esperar um ano cá fora para poder fazer esses exames?Obrigado a quem souber responder.Abrçs.

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Boas,este ano terminei o 12ºano,no ano passado fiz exame a biologia e a fisica quimica que não correram como queria assim repeti este ano os exames de biologia e fisica quimica do 11ºano e mais uma vez não consegui os objetivos.É possivel se me inscrever no ensino superior este ano voltar a repetir os exames do 11ºano na 1ªfase do próximo ano estando já inscrito na faculdade ou tenho que esperar um ano cá fora para poder fazer esses exames?Obrigado a quem souber responder.Abrçs.
Podes repetir exames do secundário estando num curso superior, sim.

OAROCLA

Membro Caloiro
Matrícula
28 Dezembro 2016
Já agora não querendo abusar da boa vontade,as notas e médias de acesso com que concluímos o secundário não tem prazo de validade,ou seja quantas vezes se podem repetir os exames do 11ºano?Obrg e abrçs:

Peter

Membro Dux
Matrícula
22 Agosto 2015
Já agora não querendo abusar da boa vontade,as notas e médias de acesso com que concluímos o secundário não tem prazo de validade,ou seja quantas vezes se podem repetir os exames do 11ºano?Obrg e abrçs:
Os exames têm uma validade de 3 anos desde 2014.
Podes repetir os exames o numero de vezes que pretenderes.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Os exames têm uma validade de 3 anos desde 2014.
Podes repetir os exames o numero de vezes que pretenderes.
Os exames têm validade de 2 anos, o que equivale a 3 candidaturas.

Tiagoprr1996

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Boas!
Venho do profissional e sendo que fiz dois Exames nacionais mas só preciso de um para prova de ingresso, a minha média será feita com a média do ensino secundário e a nota da prova que quero usar como ingresso, deixando o outro exame sem efeito na média correto?
Só mais uma coisa coisa , a média do ensino secundário supondo que tive 15,5 não arredonda para 16 no cálculo da média final de candidatura ? Obrigado pelo ótimo trabalho

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Venho do profissional e sendo que fiz dois Exames nacionais mas só preciso de um para prova de ingresso, a minha média será feita com a média do ensino secundário e a nota da prova que quero usar como ingresso, deixando o outro exame sem efeito na média correto?
Os 2 exames contam na tua CFCEPE:
És do Profissional ou Artístico? Estas são as novas regras de Acesso | Uniarea
Só mais uma coisa coisa , a média do ensino secundário supondo que tive 15,5 não arredonda para 16 no cálculo da média final de candidatura ? Obrigado pelo ótimo trabalho
Ficaria 155.

Tiagoprr1996

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Os dois Exames contam para a ficha enes correto, mas na média que a faculdade a que irei concorrer que só pede um exame como prova só irá ser contabilizado a média do ensino secundário com a nota da prova de ingresso. Estou errado ? :/

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Os dois Exames contam para a ficha enes correto, mas na média que a faculdade a que irei concorrer que só pede um exame como prova só irá ser contabilizado a média do ensino secundário com a nota da prova de ingresso. Estou errado ? :/
Certo, porque a nota dos 2 exames já entrou na CFCEPE, que é o valor que aparece na tua ficha ENES.

Tiagoprr1996

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2018
Então ou seja , tendo eu 15,5 no curso e na media dos exames 10 dara uma media de 13,4 como nota de candidatura.
A faculdade exigindo me apenas a prova de ingresso a português que é 11 contando como 35% baixará a minha média de 13,4 Para 12,7? É isso? Mais uma vez obrigado e peço desculpa pela ignorância mas dada a falta de informação nas escolas só podemos recorrer a vocês

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então ou seja , tendo eu 15,5 no curso e na media dos exames 10 dara uma media de 13,4 como nota de candidatura.
A faculdade exigindo me apenas a prova de ingresso a português que é 11 contando como 35% baixará a minha média de 13,4 Para 12,7? É isso? Mais uma vez obrigado e peço desculpa pela ignorância mas dada a falta de informação nas escolas só podemos recorrer a vocês
Sim, seria isso. Podes confirmar no simulador: Simulador de Candidatura Uniarea

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Provas de ingresso/exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
S Exames Nacionais e Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Mudança de curso: provas de ingresso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Provas de ingresso e pré requisito de grupo M Concurso Nacional e Locais - Público 2
birmany Provas Ingresso Matemática IPP M23 Concursos e Regimes Especiais 0
Matsmats35 Mudança das provas de ingresso pelas universidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Petição: Aumento excecional da validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
M validade de provas de ingresso e ex-aluna ctesp Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
K Admissão com 1 ou 2 provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Concorrer a um curso em que o acesso tem 2 provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
Edgar Amorim Preparar as provas de ingresso: Biologia e Geologia e Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Marta9 Validade das provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
J Problema de candidatura - Provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 20
R Provas de ingresso para emigrantes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Substituição das provas de ingresso por Exames Estrangeiros Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Provas de Ingresso estrangeiras para a faculdade de medicina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
brunafrsousa Provas de Ingresso ensino privado Concursos Institucionais – Privado 1
D Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C ICBAS Provas de Ingresso para Medicina Veterinária Universidade do Porto 0
Kryniawild Provas de ingresso - Onde realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Provas de ingresso expiradas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Mudança de Curso - provas de ingresso Ensino Secundário 14
M Provas de Ingresso -Médias Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Secundário numa área, provas de ingresso noutra Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
Beatriz de Vasconcelos Provas de ingresso Arquivo 5
M Preparação para provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
S Provas Ingresso Design/Webdesign/Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
Maria Joo Sousa Calcular a média com as provas de ingresso. Concurso Nacional e Locais - Público 12
bmorais Médias e provas de ingresso - QUERO ENTRAR! Arquivo 1
J Provas de Ingresso no Privado Concursos Institucionais – Privado 16
M Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1516
M Provas modelo de Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Provas modelo Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
GuilhermeReb Provas modelo Ensino Secundário 0
B Provas modelo fq e bg 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Miguel__Miguel Provas-modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Provas modelo fq e bg 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
C Provas modelos - Fisico-Química Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Provas modelo exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Miguel__Miguel Provas-Modelo Economia A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Provas - Maiores 23 - Turismo - ESEC Concursos e Regimes Especiais 0
S ESEC Provas - Maiores 23 - Turismo Instituto Politécnico de Coimbra 0
E Provas Modelo Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
Inês Guerra Provas modelo FQ A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Provas M23 Ciências da Nutrição Concursos e Regimes Especiais 0
B Provas de admissão AM Academia Militar 2
Sofia122 Provas modelo Matemática A 12° Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Mariacarvalho07 Provas modelo M23 - Medicina Dentária Concursos e Regimes Especiais 0
A Provas modelo de Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3