Provas de ingresso e pré requisito de grupo M

catepr

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Olá! Surgiu-me novamente uma dúvida. Eu tenho apenas 2 opções de curso (infelizmente) e uma delas consigo entrar só com português. A outra requer um pré requisito de grupo M, mas também dá para entrar com exame de português ou inglês. A minha questão é que se por acaso não consiga ter média para entrar na minha primeira opção, e sendo que só tenho mais uma, seria benéfico fazer exame a português e a inglês? Como funciona a média se fizer os dois? Conta apenas a nota de maior valor? E se sim, se tiver maior nota ao de inglês e a de português não for suficiente para a primeira opção, provavelmente só entro na segunda certo?

Kensington

Membro Veterano
Matrícula
22 Março 2016
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE
Olá, este ano a nota final de uma disciplina não é alterada pela nota do exame, quer a nota seja superior ou inferior à tua classificação anterior ao exame, ou seja, os exames serão usados apenas como provas de ingresso e não para efeitos de melhoria. Se a tua 2ª opção exige ou português ou inglês (um em alternativa ao outro e não como conjunto de provas) podes tentar fazer os dois, nem que seja para teres a oportunidade de teres mais do que uma prova caso os exames não te corram tão bem.
Mediante selecção aquando da candidatura ao superior entras na 1ª opção em que tenhas média suficiente.

• Like
Reactions: catepr

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Surgiu-me novamente uma dúvida. Eu tenho apenas 2 opções de curso (infelizmente) e uma delas consigo entrar só com português. A outra requer um pré requisito de grupo M, mas também dá para entrar com exame de português ou inglês. A minha questão é que se por acaso não consiga ter média para entrar na minha primeira opção, e sendo que só tenho mais uma, seria benéfico fazer exame a português e a inglês? Como funciona a média se fizer os dois? Conta apenas a nota de maior valor? E se sim, se tiver maior nota ao de inglês e a de português não for suficiente para a primeira opção, provavelmente só entro na segunda certo?
Atenção, a tua segunda opção pede um pré-requisito de prova vocacional, terias de o fazer obrigatoriamente e, mais importante, as inscrições já acabaram. Poderá haver uma época especial se a instituição assim o quiser, se estiveres a pensar nesse curso é melhor ficares atento. Sem esse pré-requisito, não consegues entrar no curso.
Se fizeres ambos os exames, Português e Inglês, será contabilizado aquele que te favorecer mais.

• Like
Reactions: catepr