Provas de Ingresso estrangeiras para a faculdade de medicina

JPTAO17

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2018
Boa Noite ! Realizei o meu ensino secundario em França. Acabei este ciclo de estudos com média de 15 valores, tendo obtidos nas provas de ingresso pedidas para o curso de medicina as seguintes notas: Matematica 14 valores, Fisica e Quimica 15 valores, Biologia e Geologia 13 valores.
Depois de ter contactado o gabinete de acesso da universidade do Minho, do Porto, de Coimbra e de Lisboa, obtive a seguinte informaçao: Para poder concorrer ao contigente de aluno emigrante, tem de ter pelos menos 14 valores em todas as provas de ingresso. Ora, como nos disse, apenas tem 13 valores a biologia e geologia; sugerimos entao que faça o respetivo exame aqui em Portugal e que peça substituiçao da nota francesa para a nota portuguesa.
Para confirmar a informaçao que me foi dada pelas respetivas universidades, contactei a DGES, que, por sua vez confirmou o que me fora comunicado.
Desde o mesmo de maio, até ao dia de hoje contactei 3 vezes o gabinete de acesso à UM, e 5 vezes a DGES; para preparar toda a papelada necessaria para poder concorrer em toda a tranquilidade.
Hoje, um senhor funcionario pouco afavel da DGES, disse que eu tinha sido enganado e que devia ter 15 a Matematica e Fisica e Quimica na escala francesa e 14 a Biologia; tendo-me sugerido realizar os exames nacionais de Matematica A e de Biologia e geologia. Ora bem, afinal no que ficamos, basta o meu 14 a matematica e pelo menos o 14 a biologia e geologia do exame nacional português ? Ou terei também de realizar o exame nacional de Matematica para ter pelo menos 14 valores, como exigido ?
Grato pela atençao,
Os meus cumprimentos !