Provas de ingresso - inscrição nos exames nacionais

c_carol_456

Membro Caloiro
Matrícula
23 Novembro 2021
Olá, boa noite a todos.
Desde já peço desculpa se a minha dúvida está no tópico errado, é a primeira vez que escrevo aqui neste fórum.
A minha dúvida é a seguinte: eu fiz os exames nacionais há 8 anos, e agora pretendo, no próximo ano, candidatar-me ao ensino superior. Posso neste ano lectivo inscrever-me no exame nacional de macs e concorrer com esse exame ou tenho também de realizar o exame de português?

Obrigada pela atenção

Última edição:

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Como externa só fazes os exames que queres, por isso podes fazer só o de MACS

Solução

c_carol_456

Membro Caloiro
Matrícula
23 Novembro 2021
Olá,
Como externa só fazes os exames que queres, por isso podes fazer só o de MACS
Olá, Obrigada pela resposta!
Mas se eu fizer só esse exame, entro só com a nota desse exame, visto que já fiz o secundário há 8 anos? Ou continua a contar também a média do secundário?

Peço desculpa por incomodar com isto, mas recentemente contaram-me que posso fazer os exames de MACS e/ou de português e que era só a nota do exame que contava e que a média do secundário já não contava, mas não consegui encontrar informações sobre o assunto para confirmar.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, Obrigada pela resposta!
Mas se eu fizer só esse exame, entro só com a nota desse exame, visto que já fiz o secundário há 8 anos? Ou continua a contar também a média do secundário?

Peço desculpa por incomodar com isto, mas recentemente contaram-me que posso fazer os exames de MACS e/ou de português e que era só a nota do exame que contava e que a média do secundário já não contava, mas não consegui encontrar informações sobre o assunto para confirmar.
Olá.
A nota do secundário continua a contar.