Provas de Ingresso para portugueses que fizeram o médio no exterior

Vitória Brás

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2021
Olá.
Tenho uma dúvida em relação as provas de ingresso, fiz o médio fora e gostaria de saber se posso usar as notas que eu tive no exame final para usar como prova de ingresso na universidade que eu pretendo me inscrever. Exemplo, as provas de ingresso exigidas são inglês, português ou história, sendo assim, posso usar as notas desses exames para entrar na universidade?

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Olá.

Vou-te deixar aqui este artigo. Acesso ao Superior.

Pela tua escrita suponho que tenhas feito o ensino médio no Brasil, ou seja, deves ter feito o ENEM. O ENEM é aceite para candidaturas em algumas instituições em Portugal, terás de confirmar se usas o exame nacional, ou se basta o ENEM.

Vitória Brás

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2021
Olá.

Vou-te deixar aqui este artigo. Acesso ao Superior.

Pela tua escrita suponho que tenhas feito o ensino médio no Brasil, ou seja, deves ter feito o ENEM. O ENEM é aceite para candidaturas em algumas instituições em Portugal, terás de confirmar se usas o exame nacional, ou se basta o ENEM.
Olá, então eu sou brasileira com nacionalidade portuguesa e por isso eu tenho a intenção de entrar como estudante nacional e não internacional até pq eu conclui o médio em Angola que tem quase o mesmo sistema de Portugal tanto que eu fiz os exames nacionais em Angola, e queria saber se podia usar esses exames como prova de ingresso.