Provas de ingresso psicologia

velletixs

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2023
Sou do Brasil e possuo dupla nacionalidade, pretendo ingressar numa faculdade em psicologia, mas quando pesquisei pelas provas de ingresso
a maioria sendo Biologia e geologia, Matemática aplicada a ciências sociais ou português
Como eu pensava que provavelmente seria filosofia ou história (quais tenho facilidade) já me desesperei, porque em ambas matemática e biologia e geologia sou péssima, e português é completamente diferente daqui do Brasil
Existe alguma faculdade que a prova de ingresso é filosofia pra psicologia?

voidlessmind

The Real Simp da Uniarea
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Sou do Brasil e possuo dupla nacionalidade, pretendo ingressar numa faculdade em psicologia, mas quando pesquisei pelas provas de ingresso
a maioria sendo Biologia e geologia, Matemática aplicada a ciências sociais ou português
Como eu pensava que provavelmente seria filosofia ou história (quais tenho facilidade) já me desesperei, porque em ambas matemática e biologia e geologia sou péssima, e português é completamente diferente daqui do Brasil
Existe alguma faculdade que a prova de ingresso é filosofia pra psicologia?
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Universidade de Évora
Universidade do Algarve
Essas são as que requerem filosofia como prova de ingresso, falando das escolas públicas. Nas privadas deve ter mais fácil acesso.