Provas de ingresso

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Matrícula
25 Maio 2017
Boa tarde!

Eu tenho duas dúvidas:

1. A prova de ingresso corresponde à classificação final (nota do exame+disciplina) ou é só a nota mesmo do exame?
2. Por exemplo eu quero entrar em gestão de recursos humanos e o último a entrar no ano letivo 2016/2017 no ISCSP na 1a fase foi com 14.6 e nos gráficos dos colocados havia 1 pessoa que entrou com 14 e outra com 11.5, queria saber como isso é possível? Se tem haver com a ordem de preferência colocada das faculdades/cursos ou assim...

Obrigada

S

someone

Guest
Boa tarde!

Eu tenho duas dúvidas:

1. A prova de ingresso corresponde à classificação final (nota do exame+disciplina) ou é só a nota mesmo do exame?
2. Por exemplo eu quero entrar em gestão de recursos humanos e o último a entrar no ano letivo 2016/2017 no ISCSP na 1a fase foi com 14.6 e nos gráficos dos colocados havia 1 pessoa que entrou com 14 e outra com 11.5, queria saber como isso é possível? Se tem haver com a ordem de preferência colocada das faculdades/cursos ou assim...

Obrigada

Olá!

1. É só mesmo a nota do exame
2. Deve ter só mesmo a ver com o facto do peso para entrarmos na univ. ser 50% média do secundário + 50% exames. Uma pessoa que tenha uma boa média no secundário (16 por ex.) e depois tira um 12 ou 13 nos exames pretendidos, pode ainda conseguir entrar... mas 11,5 mesmo como nota final de tudo é um bocado impossível, visto que o último colocado foi de 14.

Matrícula
25 Maio 2017
Olá!

1. É só mesmo a nota do exame
2. Deve ter só mesmo a ver com o facto do peso para entrarmos na univ. ser 50% média do secundário + 50% exames. Uma pessoa que tenha uma boa média no secundário (16 por ex.) e depois tira um 12 ou 13 nos exames pretendidos, pode ainda conseguir entrar... mas 11,5 mesmo como nota final de tudo é um bocado impossível, visto que o último colocado foi de 14.

Não sei se dá para perceber mas aqui vai!
Não percebo...

Attachments

• Screenshot_20170525-205752.png
    Screenshot_20170525-205752.png
    264.3 KB · Visitas: 8
S

someone

Guest
Boa noite!

Ok... vamos lá ver se me consigo explicar:

Estive a usar a vossa calculadora da Uniarea para efeitos de acesso ao ensino superior, mas continuo com algumas dúvidas... vou usar alguns valores de médias fictícios para dar os exemplos:

A minha média de secundário deu 166,0 - conta 50% para entrar na faculdade... e, como sabem, os outros 50% estão relacionados com as provas de ingresso. Quanto aos cursos que tenho em mente, todos pedem apenas uma prova de ingresso, entre as quais estão Português e Filosofia. Quando eu preenchi aquela ficha de inscrição dos exames, coloquei ambas como PI.

Imaginem que eu tirava 16,0 no de Português e 17,0 no de Filosofia. Quanto é que seria então, durante o cálculo "automático" no servidor durante a candidatura online, do valor dos 50% dados para as provas de ingresso, visto que ambos foram assinalados como PI anteriormente? 17,0 x 0,5% por ser a nota mais alta ou tinha de ser a média das duas provas de ingresso x 0,5?

Ou seja... imaginem que me candidatava ao curso de Filosofia na faculdade X. Qual seria a minha nota de candidatura correta?

Nota do secundário: (160,0 x 0,5) + Nota exames nacionais (170,0 x 0,5) = 160,5

ou

Nota do secundário: (160,0 x 0,5) + Nota exames nacionais (165,5 x 0,5) - média dos 2 exames = 16,25

Obrigada!

Status
Não está aberto para novas mensagens.