Provas de Ingresso

MankarthCion

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2020
Boa Tarde,
Eu terminei o secundário em 2017 no ensino recorrente em sócio económicas e os exames que fiz já terminaram a validade. Queria fazer o exame de biologia e geologia para ingressar no ensino superior. Terei de fazer só os exames de prova de ingresso ou terei de fazer os 4 exames pedidos no secundário?
E é possivel fazer melhoria de médias de disciplina com exame como externo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa Tarde,
Eu terminei o secundário em 2017 no ensino recorrente em sócio económicas e os exames que fiz já terminaram a validade. Queria fazer o exame de biologia e geologia para ingressar no ensino superior. Terei de fazer só os exames de prova de ingresso ou terei de fazer os 4 exames pedidos no secundário?
E é possivel fazer melhoria de médias de disciplina com exame como externo?
Se quiseres, basta fazeres só a prode ingresso.
Se as melhorias voltarem, podes fazer melhoria nas disciplinas.

MankarthCion

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2020
Se quiseres, basta fazeres só a prode ingresso.
Se as melhorias voltarem, podes fazer melhoria nas disciplinas.
E para o calculo do CFCEPE contam na mesma os 4 exames feitos visto que já prescreveram todos?
Post automatically merged:

E já agora caso haja outra vez melhorias e eu sendo de ensino recorrente que os exames não afetam a media obtida internamente, eu como externo conseguiria na mesma subir a media a disciplina?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
E para o calculo do CFCEPE contam na mesma os 4 exames feitos visto que já prescreveram todos?
Podes os repetir para melhorar, mas sim.
E já agora caso haja outra vez melhorias e eu sendo de ensino recorrente que os exames não afetam a media obtida internamente, eu como externo conseguiria na mesma subir a media a disciplina?
Sim, consegues.

MankarthCion

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2020
Certo Obrigado

Só mais uma coisa, eu querendo concorrer ao curso de desporto e como ed. fisica conta para a média neste curso em especifico e eu não a tendo no ensino recorrente, não é possivel ela entrar na média mesmo tendo tido noutra escola?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Certo Obrigado

Só mais uma coisa, eu querendo concorrer ao curso de desporto e como ed. fisica conta para a média neste curso em especifico e eu não a tendo no ensino recorrente, não é possivel ela entrar na média mesmo tendo tido noutra escola?
Não, porque não faz parte do teu plano de estudos.

MankarthCion

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2020
Obrigado pela informação

Como externo proposto a exame se tirar pior nota que a que tenho em nota interna fico na mesma com a pior nota ou fico com a da nota interna?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pela informação

Como externo proposto a exame se tirar pior nota que a que tenho em nota interna fico na mesma com a pior nota ou fico com a da nota interna?
De nada.
Ficas sempre com a melhor.