Provas M23 Ciências da Nutrição

mc_filipa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2020
Boa tarde, vou me candidtar às provas maiores de 23 para ciências de nutrição.
Visto que só consigo ter acesso às provas modelo de biologia para exames nacionais, venho pedir vos ajuda, caso alguém tenha conhecimento de uma prova modelo para maiores de 23 a biologia. Ou que alguém já tenha ingressado nos últimos 3 anos ao curso de ciências de nutrição através de M23 e me consiga facultar a matéria que saiu. Queria ter essa comparação para poder ver se os exames nacionais são diferentes das provas específicas a M23. Obrigada desde já pela vossa ajuda.

Olá Filipa, boa tarde.

Encontro-me na mesma situação que tu, estou à procura de mais informações sobre o conteúdo programático para a prova M23 de biologia para entrar na licenciatura para ciências da nutrição na FCNAUP.
A grande questão que eu necessito de encontrar resposta, é se necessito de estudar tanto a matéria animal e vegetal, ou se não vou precisar de estudar aparte vegetal, como por exemplo: obtenção de matéria pelos seres autotróficos; transporte nas plantas; trocas gasosas entre plantas; Hormonas vegetais; ...

Dessa forma, foco mais o meu tempo em matéria que tenho a certeza que pode sair.

Aproveito também para te perguntar se tens as provas de Biologia e Química que fizeste, se as puderes partilhar comigo, seria uma enorme ajuda!!

email: luisfilipereisw@gmail.com

Muito obrigado!!

Olá Filipa, boa tarde.

Encontro-me na mesma situação que tu, estou à procura de mais informações sobre o conteúdo programático para a prova M23 de biologia para entrar na licenciatura para ciências da nutrição na FCNAUP.
A grande questão que eu necessito de encontrar resposta, é se necessito de estudar tanto a matéria animal e vegetal, ou se não vou precisar de estudar aparte vegetal, como por exemplo: obtenção de matéria pelos seres autotróficos; transporte nas plantas; trocas gasosas entre plantas; Hormonas vegetais; ...

Dessa forma, foco mais o meu tempo em matéria que tenho a certeza que pode sair.

Aproveito também para te perguntar se tens as provas de Biologia e Química que fizeste, se as puderes partilhar comigo, seria uma enorme ajuda!!

email: luisfilipereisw@gmail.com

Muito obrigado!!
Olá!
Por acaso tem como partilhar o conteúdo da prova M23 de biologia e química? Atualmente encontro-me na mesma situação que passou há uns anos atrás... não encontro informação alguma sobre a não ser o conteúdo "geral" das provas, também irei tentar entrar em ciências da nutrição na FCNAUP.

Muito obrigada!