Provas Maiores de 23 UMinho

JQueiros

Membro Caloiro
Matrícula
14 Dezembro 2016
Boa tarde,
As provas de acesso para o concurso de maiores de 23 na UMinho parecem não existir na net, de nenhum ano. E de outras universidades são raras.
Alguém que tenha entrado por este concurso ficou com algum enunciado? Ou pode falar aqui do que esperar em termos de dificuldade?

R Duarte

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2021
Boa tarde,
As provas de acesso para o concurso de maiores de 23 na UMinho parecem não existir na net, de nenhum ano. E de outras universidades são raras.
Alguém que tenha entrado por este concurso ficou com algum enunciado? Ou pode falar aqui do que esperar em termos de dificuldade?

Bom dia,

Estou na mesma situação ... Tenho que fazer prova de MACS sem calculadora, e de acordo com o programa de estudo seria necessário.
Gostaria de ter uma ideia dos exercícios que podem sair, mas procuro em todo o lado e não encontro ...

dariodias97

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
(L) Eng Mec Auto
Instituição
ISEP
Ainda vão fazer a prova M23? Fiz a de Matemática do Politécnico do Porto, a 8 de Maio.

No site Acesso & Ingresso - P.PORTO, no separador DOCUMENTOS, há provas modelo de várias disciplinas e provas anteriores de Matemática (do IPP).
A prova de Matemática deste ano teve uma questão sobre média e desvio-padrão, de resto foi parecida com a prova modelo.

Não conheço provas de outros institutos / universidades.
Fui ao site da UMinho e da Escola de Engenharia e também não encontrei informação. Acho que o melhor é contactar a faculdade para a qual querem entrar.

R Duarte

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2021
Ainda vão fazer a prova M23? Fiz a de Matemática do Politécnico do Porto, a 8 de Maio.

No site Acesso & Ingresso - P.PORTO, no separador DOCUMENTOS, há provas modelo de várias disciplinas e provas anteriores de Matemática (do IPP).
A prova de Matemática deste ano teve uma questão sobre média e desvio-padrão, de resto foi parecida com a prova modelo.

Não conheço provas de outros institutos / universidades.
Fui ao site da UMinho e da Escola de Engenharia e também não encontrei informação. Acho que o melhor é contactar a faculdade para a qual querem entrar.
Sim, as provas são dia 09/07.
Já contactei a universidade, mas infelizmente não fornecem provas modelo e voltaram a confirmar que não é permitido o uso de calculadora ...