Provas MAIORES DE 23

gabrssa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Bom dia.

Gostaria de me candidatar para Educação Fisica e Desporto (Maiores de 23) na Universidade da Madeira. E gostaria que me tirassem algumas duvidas, se possivel...

- Onde posso encontrar material para estudar para estas provas ? Vi que existe os enunciados de provas antigas nos sites das Universidades, mas gostava de ter alguma base para estudar

- Posso me candidatar para fazer o exame para Maiores de 23 e para o Exame Nacional de 12 ano de Portugues?

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Olá,

No site da tua universidade deve ter um tipo de prova modelo e os conteúdos que são abordados na prova para maiores de 23 anos, normalmente consegues aceder a estes dados na pagina do curso que pretendes.

Não sei se te podes candidatar as duas, mas acho que não deve existir problema, porém espera pela resposta de quem já tenha feito algo igual, ou que tenha conhecimento sobre isso.

• Like
Reactions: gabrssa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @gabrssa
Posso me candidatar para fazer o exame para Maiores de 23 e para o Exame Nacional de 12 ano de Portugues?
Podes fazer a inscrição nos dois, no entanto, caso consigas ter positiva no exame, e seja essa a prova de ingressa do curso, estando habilitado a concorrer via concurso nacional, deixas de estar habilitado a concorrer via maiores de 23 anos.

Podes é fazer como a maioria faz, jogar um pouco com as datas, considerando que tipicamente o exame de maiores de 23 anos costuma ser muito antes, e antes de fazeres o exame nacional já sabes a nota do exame para maiores de 23 e se vale ou não a pena fazer o exame nacional.

• Like
Reactions: gabrssa