Psicologia B no 12° ano

Matrícula
14 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Boas, encontro-me numa situação em que não sei o que fazer. Matriculei-me na disciplina de Psicologia B no 12° ano pois estou interessada no curso de psicologia em si. No entanto, o professor que a ensina na minha escola, pelo que ouvi de vários ex-alunos, foge um bocado ao programa da disciplina (tanto que muito raramente usam o livro) e dá as notas um bocado "a olho", que não variam muito do 12/13/14. Por isso, a minha dúvida é: será que se eu trocar Psicologia B por inglês (que facilmente teria uma nota bem mais alta) serei muito prejudicada caso siga Psicologia no Ensino Superior? Desde já obrigada :)

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não serás nada prejudicada, a diferença é que tendo a disciplina já poderias ir com conhecimento de alguma coisa a mais para o curso (porém no Ensino Superior não assumem que tiveste X disciplina no 12º) mas se isso te preocupar muito podes sempre estudar por ti, sem comprometer as outras disciplinas é claro.

disruptedmind

Membro Veterano
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Boas, encontro-me numa situação em que não sei o que fazer. Matriculei-me na disciplina de Psicologia B no 12° ano pois estou interessada no curso de psicologia em si. No entanto, o professor que a ensina na minha escola, pelo que ouvi de vários ex-alunos, foge um bocado ao programa da disciplina (tanto que muito raramente usam o livro) e dá as notas um bocado "a olho", que não variam muito do 12/13/14. Por isso, a minha dúvida é: será que se eu trocar Psicologia B por inglês (que facilmente teria uma nota bem mais alta) serei muito prejudicada caso siga Psicologia no Ensino Superior? Desde já obrigada :)
Olha, eu acho que não. As opcionais só duram o 12ºano e não terão grande peso no ensino superior. Pensa desta maneira, teve conceitos em história no 10º, 11º que em anos anteriores como no 9º e no 8º (ou até antes) já tinhas falado por "alto", como a segunda guerra mundial ou a época dos descobrimentos! Sinceramente, não te fies muito no que os outros dizem, as vezes as pessoas mudam e também conforme os estudantes há professores que tendem a simpatizar mais, digamos assim... O que vais tirar dessas aulas provavelmente está tudo em livros por isso se sentires que isso irá te preparar melhor mas não quiseres baixar a média, segue Inglês como opcional e estuda aparte psicologia como o Gonçalo disse!