Na minha opinião, a nível da licenciatura, o plano consegue ser bastante amplo e abrangente. Digo isto porque sinto que, embora haja uma certa inclinação pela componente mais social e organizacional (porque, pois, é o curso no
Iscte), acaba por dar aos estudantes a possibilidade de ter um primeiro contacto (pelo menos) com cadeiras de certas áreas que não as mencionadas, bem como com cadeiras que nos introduzem à investigação (acho que têm a sua importância - eu pelo menos vejo desta forma - pois mesmo que possamos não ter algum interesse em investigação, há que entender que vamos estar constantemente à volta de artigos científicos da área e muitas vezes é importante perceber certas componentes para que seja mais fácil a interpretação dos mesmos; entender como é feita a investigação nesta área, uma vez que se trata de uma área que continua em constante crescimento e que surgiu, de forma independente, nos finais do século XIX.). Sobre a sua mais-valia... Na generalidade da área, não lhe consigo dizer. Peço desculpa. Se estivermos a olhar para a Psicologia Organizacional, aí sim, poderei dizer que tem a sua relevância e destaque.
Agora, claro, que queria fazer notar isto tudo que está aqui escrito, fui eu - uma aluna do 2º. ano da respetiva licenciatura...
Como saliento no início, estou eu, no fundo, a responder baseando-me na forma como até agora vi as coisas onde eu estudo. De qualquer forma, se precisar de alguma coisa, eu tentarei ajudar - está à vontade para me mandar mp. :) Espero que corra tudo bem!