UAlg Psicologia na Ualg

Diogoffdc

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2022
Bom dia/tarde/noite a todos 😁. Estou super indeciso entre certas opções para o ensino superior, uma delas sendo faro (ualg), e gostava que estudantes de lá me dessem o seu testemunho! Tenho Faro em terceira opção, com possibilidade de mudar para segunda pois a localização da cidade de facto é mais conveniente pra mim, mas não ouço falar mt de lá para formar uma opinião final.
Iria para o curso de psicologia, por isso se alguém for de psicologia E da ualg ainda melhor 😭.
Portanto tenho algumas perguntas:

1. Como é o campus de Gambelas? Em termos de ambiente, professores e o transporte até lá.
2. E Gambelas em si como zona, é mesmo como dizem que não tem nada lá? Nem um mercado ou um café?
3. Como são os transportes em geral de Faro? (qualidade, probabilidade de não aparecerem por algum motivo)
4. O que acham de viver na cidade de Faro? O que se pode fazer? A meu ver não há grande coisa que se faça sem ser as noitadas e ir a um café, restaurante, visto que também a praia é longe. A minha opção atualmente em segundo lugar é Coimbra e pronto, acho que em Coimbra também não haja muito que se faça.
5. Qual é a dificuldade em arranjar alojamento? Muita? Pouca?
6. Como são as saídas à noite em bares e discotecas?
7. Como são as praxes?

8. (para gente de psicologia) Como é o curso (pessoas, virado para uma certa vertente?

Se me lembrar de mais alguma coisa meto aqui :), e se quiserem acrescentar sobre algo que não tenha perguntado, à vontade. Obrigado !